sábado, 6 de novembro de 2010

Ai


Rubi



"A eternidade é um relógio sem ponteiros"
Mário Quintana
____________________________________________________________________ ?


"Penso agora em flores,
sorrisos,
desejo de mulher,
e compreendo
que todo o meu horror
de morrer
está contido
em meu ciúme de vida.

Sinto ciúme
daqueles que virão
e para os quais
as flores e o desejo de mulher
terão todo o seu sentido
de carne e de sangue.

Sou invejoso
porque amo demais a vida
para não ser egoísta...

Quero suportar
minha lucidez até o fim
e contemplar minha morte
com toda a exuberância
de meu ciúme
e de meu horror."  


Albert Camus
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


2010
e é assim
9mbro
1/2 beijo sabor Tic-Tac
e um abraço suave de Peter Pan
fazendo  teus olhos brilhar
com pó de pir-lim-pim-pim

antoniocarlos
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Foi então que percebi
que não usávamos máscara.

Lembrei que tinha lido
em algum lugar
que a dor é a única emoção
 que não usa máscara.

Não sentíamos dor,
mas aquela emoção
daquela hora
ali sobre nós,
eu nem sei se era alegria,
também não usava máscara.

Então pensei devagar
que era proibido ou perigoso
não usar máscara,
ainda mais no Carnaval. 


Caio Fernando Abreu, in Morangos Mofados

Nenhum comentário:

Postar um comentário