segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vou Ficar Nu Para Chamar Sua Atenção



CONFITEOR



Esqueço meus
animais trancados


Minha mão
alimentante vaga
entre outras idéias,
outras sagas.

Esqueço
quem conquistei,
esqueço
animais trancados.

Acostumo,
adestro
e amestro,
faço mil exigências
e não perdôo.

Depois enjôo.

Deixo-os chorando
sobre o pão e o prato.

E parto

Por quê matar
e depois chorar
de saudade?

E matar em si também
tantas histórias,
como quem
se nega o alimento,
ou entrega
o próprio filho ao leito
para entregá-lo
ao fuzilamento?

E potes de cinzas,
quantos possuo
espalhados pelo jardim,
sob a cama,
e dentro das gavetas
também,
ai de mim,
ai de todos
que deixei
coletando as lágrimas
com que fiz
tristes colares
que apertam o pescoço!

Sofri muito
e vivi só
a maioria
dos meus anos,
bradando,
fazendo alvoroço...

Mas confesso
que tenho no peito
um assassino instinto
que preza chorar
os animais extintos,
sem lembrar
que é minha
a ânsia
de matar.

in EU NO ESPELHO, 1999
Clélia Ronamo

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

e é isso?
Você não viu?
Você não ouviu?
...prá chamar sua atenção!


Antonio Carlos


...


2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário