sexta-feira, 6 de maio de 2011

aquellas pequeñas cosas

Clique sobre a imagem para ampliar...

For a Special Woman called "Patricia Olivero"



XXI
— Amo como o amor ama.
Não sei razão pra amar-te
mais que amar-te.
Que queres que te diga
mais que te amo,
Se o que quero dizer-te
é que te amo?
....................................
Quando te falo,
dói-me que respondas
Ao que te digo
e não ao meu amor.
....................................
Ah! não perguntes nada;
antes me fala
De tal maneira, que,
se eu fora surda,
Te ouvisse todo
com o coração.


Se te vejo não sei quem sou:
eu amo.
Se me faltas [...]
... Mas tu fazes, amor,
por me faltares
Mesmo estando comigo,
pois perguntas —
Quando é amar que deves.


Se não amas,
Mostra-te indiferente,
ou não me queiras,
Mas tu és como
nunca ninguém foi,
Pois procuras
o amor pra não amar,
E, se me buscas,
é como se eu só fosse
Alguém pra te falar
de quem tu amas.
....................................
Quando te vi
amei-te já muito antes:
Tornei a achar-te
quando te encontrei.
Nasci pra ti
antes de haver o mundo.
Não há cousa feliz
ou hora alegre
Que eu tenha tido
pela vida fora,
Que o não fosse
porque te previa,
Porque dormias nela
teu futuro.
....................................
E eu soube-o só depois,
quando te vi,
E tive para mim melhor sentido,
E o meu passado
foi como uma 'strada
Iluminada pela frente, quando
O carro com lanternas
vira a curva
Do caminho
e já a noite
é toda humana.
....................................
Quando eu era pequena,
sinto que eu
Amava-te já longe,
mas de longe...
....................................
Amor, diz qualquer cousa
que eu te sinta!
— Compreendo-te tanto
que não sinto,
Oh coração exterior ao meu!
Fatalidade,
filha do destino
E das leis que há no fundo
deste mundo!
Que és tu a mim
que eu compreenda
ao ponto
De o sentir...?


Fausto, terceiro tema. Fernando Pessoa,


e é isso
1/2 beijo sabor cereja


um mimo para vc...Jesus Alegria dos Homens

Nenhum comentário:

Postar um comentário