sexta-feira, 9 de abril de 2010

Eu sei...E você? Sabe?






A maior solidão
é a do ser que não ama.

A maior solidão
é a dor do ser que se ausenta,
que se defende,
que se fecha,
que se recusa a participar da vida humana.

A maior solidão
é a do homem encerrado
em si mesmo,
no absoluto
de si mesmo,
o que não dá a quem pede
o que ele pode dar
de amor,
de amizade,
de socorro.

O maior solitário
é o que tem medo de amar,
o que tem medo
de ferir e ferir-se,
o ser casto da mulher,
do amigo,
do povo,
do mundo.

Esse queima como uma lâmpada triste,
cujo reflexo entristece também tudo em torno.

Ele é a angústia do mundo que o reflete.

Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção,
as que são o patrimônio de todos, e,
encerrado em seu duro privilégio,
semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.

Vinícius de Moraes...



e é isso né?
então fica aí
semeando pedras
do alto de tua fria
e desolada torre...

eu?
eu sigo em frente
de cara pro sol
e um sorriso bem bacana
no rosto...

1/2 beijo sabor provocação


aNTONIocARLos
Ah!!!!! Bril
2o1o.



MúsicaSandra : Eu Não Existo Sem Você - Maysa (De Viniciús de Moraes)

Eu sei e você sabe
Já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe
Que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham a você.

Assim como o Oceano, só é belo com o luar
Assim como a Canção, só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem, só acontece se chover
Assim como o poeta, só é bem grande se sofrer
Assim como viver sem ter amor, não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você!


Vinicius de Moraes





E um mimo...
Sim, o verdadeiro amor é algo esplendoroso

4 comentários:

  1. uauuu!!! Obrigada meu anjo...

    e é sempre assim...
    eu não existo sem você!

    beijos mil

    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Muy buenos días Tony!
    Muy buenos días Sandredy!
    Viste San?
    Nuestro querido y gentil operador y locutor de radio, nao ficou chateado com nos duas!! rsS!
    Muy por el contrario, satisface nuestros pedidos!!
    Pensá cuando pase el tiempo y contemos que fuímos las dos primeras fans de esta FM pura emoción a flor de piel...y a flor de flor...rsS!
    Lindísima tu elección!
    Es un poema musicalizado...
    realmente hay letras de canciones que son pura poesía!

    Tony...
    En cuanto a tu pregunta jardinera inicial...
    yo particularmente, para estar en condiciones de responderte, debería conocer exactamente que es lo que vos sabés, para saber si yo sé que también sé...rsS!

    "Una pregunta es una trampa, y una respuesta pone el pie en ella."

    John Steinbeck

    Jamás esquivo una pregunta frontal, rsS!
    pero siempre piso sobre "seguro" y respondo sobre "segurísimo" rsS!
    Um pé numa trampa deve doer prá caramba!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Un besote espertinho...
    Olvidaste que soy Diana...Diosa Grecoargentina de la Caza??
    ahahahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Olá Di!

    Nosso homem tem um coração do tamanho de um trem...e é azul!!!
    Ai...ai... quantos labirintos esse coração!

    um abração!


    Em tempo: Uma delícia trocar palavras contigo nesta jardineira de letras.

    ResponderExcluir
  4. Buenas noches San!!
    Qué bella forma de describir a nuestro hombre...rsS!
    Un tren azul palpitando en su pecho...
    y yo me animaría a agregar...una locomotora verde destellando a máxima velocidad a través de su mirada...rsS!

    También es un gustazo para mí conocerte y compartir estos mensajitos!
    Si tenés orkut, adicioname.
    Será otro gustazo comunicarnos por allí también! rsS!

    Otro abrazo grande, fuerte, argentino y bonaerense!
    Feliz domingo!!

    ResponderExcluir