sábado, 10 de abril de 2010

Mar e fogo




Só o fogo e o mar
podem olhar-se sem fim.

Nem sequer o céu com suas nuvens.

Só o teu rosto,
só o mar
e o fogo.

As chamas,
e as ondas,
e os teus olhos.

Só o teu rosto
interminavelmente.

Como o fogo
e o mar...


E. Carranza
__________________________


Sempre algumas léguas restam para chegar ou partir...

E neste inicio de outono,

pela janela vejo que

as folhas das macieiras

já amarelaram e cairam

só restou algumas maçãs maduras e tardias.

As folhas dos pés de figos

amarelaram e cairam

revelando o tanto de figo maduro

que ainda esperam pelos passarinhos.

As folhas das parreiras

amarelam e caem

mostrando a carga de uvas negras

a espera de quem venha saboreá-las.

As folhas dos pés de romãs

amarelaram e cairam

revelando os frutos vermelhos

redondos e suculentos

como os lábios teus.

E eu, neste outono de minha vida

vejo as folhas de minhas esperanças

também cairem, uma a uma

deixando só o pensamento em você

viva, latejante e rubra, dentro de mim.


E é assim Moça Bonita

e agressivamente doce!


antoniOCarlos

2º1º

_____________________________


Como é que as coisas podem existir sem afago?

Me diz?


Música : Entre o Céu e o Mar - Elba Ramalho

Quantos labirintos,
tem meu coração
pra eu me perder,
e te encontrar

Quantas avenidas,
tem o seu olhar
pra te seguir,
e me guiar

Meu coração me leva
perto demais do seu

Meu coração
nem sabe por que
o meu amor
é bem maior que eu.

Quem sabe o destino,
ainda vai juntar
o céu e o mar,
eu e você.

Quem de nós um dia,
iria imaginar
que o amor
pudesse acontecer

Seu coração é livre
tanto que prende o meu.

Seu coração
nem sabe por que
o meu amor
é tão igual ao seu...
______________________________


E um mimo...
Começando por Saravah de Vinicius...
Depois
Roda de samba das antigas
Do tempo em que o Paulinho da Viola nem barba tinha...
Uma santa Feijoada
Samba
Skol
Fuminho do bom
Cachaça da boa
Samba no pé
E viola na mão...
Haja cachaça né Bethânia?
rsrs

Um comentário:

  1. Muy buenos y jardineros días, Tony!
    Esta es una primera pasadita rápida...
    Después volveré con tiempo para escribir como me gusta...rsS!
    Para variar...rsS!tengo una linda anécdota para compartir, relacionada con la hermosa canción de Elba, que elegiste hoy...
    Y vos formás parte de ella! rsS!
    Besotes sabatinos anecdóticos!!

    ResponderExcluir