domingo, 11 de abril de 2010

Hoje me deu tristeza...










Dolores



Hoje me deu tristeza,
sofri três tipos de medo
acrescido do fato irreversível:
não sou mais jovem.

Discuti política, feminismo,
a pertinência da reforma penal,
mas ao fim dos assuntos
tirava do bolso meu caquinho de espelho
e enchia os olhos de lágrimas:
não sou mais jovem.

As ciências não me deram socorro,
não tenho por definitivo consolo
o respeito dos moços.

Fui no Livro Sagrado
buscar perdão pra minha carne soberba
e lá estava escrito:
"Foi pela fé que também Sara,
apesar da idade avançada,
se tornou capaz de ter uma descendência..."

Se alguém me fixasse,
insisti ainda,
num quadro, numa poesia...
e fossem objetos de beleza os meus músculos frouxos...

Mas não quero.

Exijo a sorte comum
das mulheres nos tanques,
das que jamais verão
seu nome impresso
e no entanto
sustentam os pilares do mundo,
porque mesmo viúvas dignas
não recusam casamento,
antes acham sexo agradável,
condição para a normal alegria
de amarrar uma tira no cabelo
e varrer a casa de manhã.

Uma tal esperança
imploro a Deus...

Adélia Prado



e ah!bril vai
Antonio Carlos .
2o1o


Música : Espanhola - Flávio Venturini


Por tantas vezes
Eu andei mentindo
Só por não poder
Te ver chorando

Te amo espanhola
Te amo espanhola
Se for chorar
Te amo

Sempre assim
Cai a o dia e é assim
Cai a noite e é assim
Essa lua sobre mim
Essa fruta sobre o meu paladar

Nunca mais
Quero ver você me olhar
Sem me entender em mim
Eu preciso lhe falar
Eu Preciso
tenho que lhe contar


by Flávio Venturini e Guarabyra

Um comentário:

  1. Feliz domingo Tooooooooooooooooony!!!
    Estoy dejándote un besote jardinero alucinantemente brillante!
    Como este sol bonaerense estampado sobre un increíble cielo azul...de esos que a vos te encantan...y a mí también..
    Bueno, creo que se trata de un encantamiento a nivel general...rsS!
    Muero por dejar mi sello en este post...rsS!
    También tengo una anécdota para compartir relacionada con él...
    Todo lo que escribís, siempre está conectado en algún punto...o en varios, conmigo!
    Y ahí salen a la luz mis anécdotas...
    ahahahahahahahaha!
    Voy a dejarte otra promesa renovada...rsS!
    Cupliré durante la semana con todas las anécdotas prometidas!
    Ahora mi flequillo/franja, está de mi lado!
    Ya me permite ver lo que escribo! rsS!

    Besote dominical amorosote!!!

    ResponderExcluir