sábado, 9 de outubro de 2010

Back At One








O que eu adoro
em ti.


 
Não é a beleza...

A beleza é em nós que existe
A beleza é um conceito  
E a beleza é triste
não é triste em si 
mas pelo que há nela
de fragilidade e incerteza 
 
O que eu adoro em ti...
Não é a tua inteligência
mas o espírito sutil
tão ágil e luminoso,
ave solta no céu matinal
da montanha 
Nem é tua ciência
do coração dos homens
e das coisas 
O que eu adoro em ti 
Não é a tua graça musical
sucessiva e renovada
a cada momento. 
Graça que perturba
e satisfaz  
O que eu adoro em ti 
Perdi...
Não é a mãe
que já perdi
nem o meu pai...
O que eu adoro
em tua natureza
não é o profundo
instinto matinal
em teu flanco aberto
como uma ferida...
Nem a tua natureza.   
Nem a tua impureza  

O que eu adoro em ti 
Lastima-me e
consola-me...

O que eu adoro em ti...
é a vida! 

                           Manoel Bandeira
e é isso
Vida !!!
e outubro foge
em direção a novembro
e renasce
nesta e a cada
manhã
e de novo
amanhã
com certeza...
assim como
minha paixão
por ti...
morre todas as noites
e me surpreende
mais viva
e afiada
a cada dia
que começa
com lua
com sol
e com chuva
como hoje

Antonio Carlos

Um comentário:

  1. O que eu adoro em ti
    é esse teu jeito de celebrar a vida
    a cada manhã
    e acreditar que o amor é dádiva.
    então...por isso e por aquilo!...
    BOM DIA...COM ALEGRIA!

    e é assim...sempre
    beijos mil

    eu

    ResponderExcluir