segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A Very Special Love












FUMAÇA







Amor
- chama, e,
depois, fumaça
...



Medita no que vais fazer:

O fumo vem,
a chama passa
...

Gozo cruel,
ventura escassa,
dono do meu
e do teu ser,

Amor
- chama, e,
depois, fumaça
...


Tanto ele queima!
e, por desgraça,
queimado
o que melhor houver,
o fumo vem,
a chama passa
...

Paixão puríssima
ou devassa,
triste ou feliz,
pena ou prazer,


Amor
- chama, e,
depois, fumaça
...



A cada par
que a aurora enlaça,
como é pungente
o entardecer!



O fumo vem,
a chama passa
...


Antes,
todo ele é
gosto e graça.

Amor,
fogueira linda a arder
Amor
- chama, e,
depois, fumaça
...


Porquanto,
mal se satisfaça,

(Como te poderei dizer?...)


O fumo vem,
a chama passa
...


A chama queima...

O fumo embaça.


Tão triste que é!
Mas
...
tem de ser
...

Amor?...
- chama, e,
depois, fumaça:

O fumo vem,
a chama passa
...
 
CHAMA E FUMO
Teresópolis, 1911.
Manuel Bandeira

 e é isso
não é?
mas por que
não me estendes
a mão?
por que
não encostas
teu corpo
no meu?
Por que
não danças
esta música
que eu coloquei
especial
prá ti
especial pra esta
data
especial
e não se deixa
enamorar
dançando
comigo até
...
até o amanhecer??
e eu prometo que
no terceiro
minuto da aurora
ainda te levo
prá ver
a LUA
sobre o Guaíba...
topas?
então é isso
BLUE EYES!
Obrigado pela magia
pelo encantamento
e por estar aos poucos
destruindo
estas todas paredes
que te separam
de mim
antoniOCarlos
outubro ou tudo
2o1o


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Assim eu quereria
o meu último poema.
Que fosse terno
dizendo as coisas
mais simples
e menos intencionais.
Que fosse ardente
como um soluço
sem lágrimas
Que tivesse
a beleza das flores
quase sem perfume
A pureza da chama
em que se consomem
os diamantes
mais límpidos.
A paixão dos suicidas
que se matam
sem explicação.



O último poema
~manuel bandeira~

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário