quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Subentendido









EU
Eu gosto tanto de você,
que até prefiro esconder
e deixo assim ficar
subentendido

Como uma idéia
que existe na cabeça,
e não tem a menor
obrigação
de acontecer 

Eu acho tão bonito,
isto de ser abstrato moça
... 
A beleza é mesmo
tão fugaz

É uma idéia
que existe na cabeça
e não tem a menor
pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza,
pois que seja fraqueza então,
a alegria que me dá
isso vai,
sem eu dizer
... 

Se amanhã

não for nada disso,
caberá só a mim esquecer
... 

O que eu ganho,
o que eu perco,
ninguém precisa saber
...


Eu gosto tanto de você,
que até prefiro esconder...
E deixo assim ficar
subentendido
É uma idéia que existe na cabeça,
e não tem a menor
pretensão de acontecer
Se amanhã
não for nada disso,
caberá só a mim esquecer 

e eu vou sobreviver
...
O que eu ganho,
o que eu perco,
ninguém precisa saber
...

Não é Moça Bonita?
Agora....
esta música... 
ela na verdade diz muito
sobre o que eu penso
~
e às vezes sinto
que eu estou te arrastando
prá estes sonhos que são meus
sem me aperceber que os teus
são talvez...
um tanto diferentes 
amar, como bem disse nosso querido Quintana
"é quando um mora no outro..."
e você menina do sorriso bonito
que mora em mim
ficará em mim
como uma idéia

que existe apenas
na minha cabeça,
e não tem a menor
obrigação
de acontecer

pode até parecer fraqueza
pois que seja fraqueza então!

antoniOCarlos
~~~~~~~~~~~~~~~~
Olhos postos na terra, tu virás
no ritmo da própria primavera,
e como as flores e os animais
abrirás nas mãos de quem te espera.
 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

in «As Mãos e os Frutos»,
Eugénio de Andrade ,
Porto, 2000~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário