domingo, 16 de maio de 2010

Gente amarga






Só encontro,
Gente amarga mergulhada no passado
Procurando repartir seu mundo errado
Nessa vida sem amor que eu aprendi


Fábula Fabulosa


Era uma vez...
Uma centopéia
que sabia dançar
excepcionalmente bem
com suas 100 perninhas.
Quando ela dançava ,
os outros animais da floresta
reuniam-se para ve-la
e ficavam impressionados
com sua arte.
Só um bicho
não gostava de assitir
à dança da Centopéia :
Uma Tartaruga.

"Como será que eu posso
conseguir fazer a Centopéia
parar de dançar ? "
-pensava ela.

Ela não podia simplesmente dizer
que sabia dançar
melhor que a Centopéia ,
pois ninguém iria acreditar .

Então ela começou
a bolar um plano diabólico...

A Tartaruga pôs-se então
a escrever uma carta
endereçada à Centopéia :

"Oh ,incomparável Centopéia !
Sou uma devota admiradora
de sua dança singular
e gostaria muito de saber
como você faz para dançar .
Você levanta primeiro
a perna esquerda número 28
e depois a perna direita número 59 ,
ou começa a dançar
erguendo a perna direita número 26
e depois a perna esquerda número 73 ?
Espero ansiosa por sua resposta .
Cordiais saudações ,

a Tartaruga".


Quando a Centopéia recebeu a carta,
refletiu pela primeira vez na sua vida
sobre o que fazia de fato quando dançava.
Que perna ela movia primeiro ?

E qual vinha depois ?

E a partir deste dia a Centopéia nunca mais dançou...
do livro A história de Sophia


Moral da história (1)
"A tua felicidade...Simplesmente você sendo feliz...Incomoda muita gente...

Moral da história (2)
"Antes de me puxar para tuas tristezas e medos , pense se não é melhor , ser minha cúmplice , na minha ousadia e felicidade".

Moral da história (3)
"Aqueles que agem sob o domínio da razão, jamais entenderão os que agem pela paixão, ´pelo tesão, pelo coração .
A gente faz de coração , coisa que jamais faria pela razão".

é isso menina bonita
seja feliz sem medo
mas se cuide
não custa nada plantar um vazinho com arruda, espada de são jorge e guiné
e colocar na porta de tua casa...né?
Maio
2o1o
antoniOCarlos
FIM...



Música : Universo no teu corpo - Taiguara - 8º lugar - V FIC Festival Internacional da Canção - 1970)


Eu desisto,
Não existe essa manhã
que eu perseguia
Um lugar que me dê trégua
ou me sorria
Uma gente
que não viva só pra si

Só encontro,
Gente amarga
mergulhada no passado
Procurando repartir
seu mundo errado
Nessa vida sem amor
que eu aprendi

Por uns velhos
vãos motivos
Somos cegos
e cativos
No deserto do universo
sem amor

É por isso que eu preciso
De você,
como eu preciso
Não me deixe
um só minuto sem amor

Vem comigo,
Meu pedaço de universo
é no teu corpo
Eu te abraço,
corpo imerso no teu corpo
E em teus braços
se unem versos à canção

Em que eu digo,
Que estou morto
pra este mundo antigo
Que meu porto,
meu destino,
meu abrigo
São teu corpo
amante, amigo
em minhas mãos




Sorria!



Um comentário:

  1. Navegando pela internet, ondas misteriosas me trouxeram a esse blog. Pra um domingo cinza... nooooooooooosssa!!!

    ResponderExcluir