terça-feira, 11 de maio de 2010

Tal como és...




"quem pagará

o enterro

e as flores

se eu

morrer

de amores? "

( Vinícius de Moraes )


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Tal como és...


Tal como és,
assim te quero,
e sempre
diverso cada dia
do que foste;

cada imperfeito gesto
que inventares
me fará desejar-te
em outro verso.

Da arte do soneto
feito mestre
no concurso
sem regra da floresta,
na mais pequena folha
te descubro
e no caule do vento
é que te perco.

Da turva luz
já retirei o emblema
que me sirva
de rosto permanente
e venha o cabeçalho
do poema;

e pedirei á noite
que me empreste
um farrapo
do manto incandescente
de que se veste,
agora,
para ter-te.

António Franco Alexandre (Duende - Assirio e Alvim)


maio
farrapos
incandescentes
sem mantos
sem vestes

e as máscaras
onde estão?

não sei!
me derrubastes
pelo chão
agora estou nú
inteiro
em tuas mãos!



2010
antoniOcarloS



Música : You can leave your hat on - Joe Cocker - Trilha Filme - 9 1/2 semanas de amor


Sorria!

Um comentário:

  1. ahahahahahahahahaha!
    Tadinho! Me refiero al ratoncito! rsS!

    Besote sabor queso azul!
    Para mí, una delikatessen total!
    Será un besote muito forte para esta temprana hora de la mañana?
    kkk KKK kkk KKK!

    ResponderExcluir