terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cartas de Salvador






MANGAS & QUINTAIS


LINDO!!
Você sempre me encantando!
O namorado de minha filha
chegou ontem aqui
com um saco carregado de mangas
e fez questão de dizer
"estas tirei uma por uma do pé"
não chegou a cair no chão.

Me empolguei
imediatamente peguei uma
saciei meu desejo
fiz bis
e hoje pela manha manga de novo!

Esta prosa me fez lembrar da
travessa Principe Regente numero 18
so de pensar sinto o cheiro de dama da noite no ar...

Foi lindo de morar numa travessa
a pouca vizinhança
apenas nove casas e o sitio do Sr. Vicente
no fundo fechando a travessa.
A casa em que morava tinha um lote retagular
casa de um lado muro do outro
pé de manga espada de porte pequeno
tipo cinco metros de altura no maximo
um jardim de bem-me-quer ao pé da janela do quarto
na frente uma moita enorme de capim Santo
metros adiante o pé de manga espada
dividindo o muro da casa de Dona Zélia.
O muro facilitava o meu sobe sobe
fazia esta proeza duas ou três vezes por dia
dividimos o pé de manga espada
em três apartamentos
eu morava no terceiro andar
tipo a parte mais alta da árvore
minha irmã Socorro no segundo andar
e meu irmão Tadeu no primeiro andar
manga madura no pé da nossa mangueira??

Coisa rara, a gente devorava as tais bem antes deste milagre!

Ah! que saudade
...
vai...
e vem
me lembro daquela morada
e da minha doce vingança.
Sempre depois do almoço
subia para meu apartamento
e ficava lá brincando
contando meus doláres
sim amigo, as folhas da mangueira
era meu dindim
pense como era rica
???
me acomodei no meu galho predileto
e derrepende heis que vejo algo lindooo
uma manga super madura
tinha as famosas pintinhas
uma classica manga espada madura

bem o tamnho da manga?
era...do tamanho do meu desejo
grande
e na mesma hora que meus olhos se deslumbra
com tamanha visão
meu irmão mais velho
que estava sentado no banquinho
debaixo na mangueira grita

JOGA!!!

Ele falou
- Maria joga esta manga !

Bem o meu irmão morre de medo de altura
ele desconhecia prazer que é
nascer sem este medo de altura
pensei em desobedecer e não jogar a manga
afinal foi eu que encontrei
mas...
o castigo seria ganhar uma surra
logo percebi
que tinha de abrir mão da manga
mas...
me desprendi dela de uma maneira doce
como bem sei que ela era
não tem como uma manga espada
madura no pé não ser doce

Vi meu irmão juntando as mãos com o rosto pra cima
posicionando onde era pra mim jogar a manga
joga aqui Maria
apontava para a mão
e eu mirava o rosto
ele gritava
Na mão!!
Eu joguei para cair no rosto
Enfim caiu no rosto
Ele gritou ameaçou me bater
mas...
Sabia que ele ia trabalhar
fiquei lá até...

Fiquei sem a manga
mas...
ele ganhou uma manga madura na cara
e olha amigo sou um doce de pessoa
quando criança então:
??
mais doce ainda!

risinho assim tímida

beijo sabor manga
é obvio!!! ~


M*

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

e então é isso moça bonita
nada como a delícia e a doçura
da simplicidade de teu texto
nesta minha jardineira de letras
enfeitada hoje com as flores de tua vida

de coração
obrigado

1/2 beijo assim no rosto, adoçado com manga espada madura

AntonioCarlos



Frase do dia: Três grandes princípios para a felicidade na vida são: algo pra fazer, algo pra amar e algo para desejar entusiasticamente!

---------------
Música : Belchior - Galos, Noites E Quintais

Quando eu não tinha o olhar
lacrimoso
Que hoje eu trago
e tenho
Quando adoçava
o meu pranto e o meu sono
No bagaço de cana de engenho

Quando eu ganhava esse mundo
de meu Deus
Fazendo eu mesmo
o meu caminho
Por entre as fileiras do milho verde
que ondeiam
Com saudades do verde marinho

Eu era alegre
como um rio
Um bicho,
um bando de pardais
Como um galo,
quando havia
Quando havia galos,
noites e quintais

Mas veio o tempo negro
e a força fez
Comigo o mal
que a força sempre faz
Não sou feliz,
mas não sou mudo
Hoje eu canto muito mais
....

Nenhum comentário:

Postar um comentário