sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Se fossemos




Se fôssemos pássaros

Voaríamos acima
das densas nuvens
do sofrimento
e da dor

Subiríamos muito além
da dúvida

Tão alto
que o espírito
viveria solto
como pluma errante

Que bom seria,
voar, voar...

Chegar nas alturas,
encontrar a luz e renascer

Se eu tivesse asas
seria amigo do vento,
dos seres invisíveis,
aqueles que se alimentam
da esperança
e da compaixão

Flutuaria muito acima
das emoções

Meus pulmões seriam
como nuvens
e meu coração
um arco íris

Se fôssemos
como os pássaros

O céu perderia
o mistério

Os anjos
não andariam
escondidos

Os desejos
não fugiriam da alma,
viveríamos em suspiros,
dando brilho ao olhar

O que nos impede
de sermos alados?

Se o vôo pode acontecer
na inspiração profunda
do encontro
com as rosas?

Numa nota musical,
no poema,
no ardor dos amantes?

Onde anda o pensamento?

Ele pensa que voa,
entretanto
ele corre,
ele foge

Onde anda o pensamento?

Ele pensa que voa
mas ele escurece a alma

Onde anda a alma?

Ela espera seu mestre,
O coração

Lá no profundo
de meu peito

E no alto
dos meus sonhos
sinto o quanto...

Te adoro
Te quero

Não poderia
mais viver
sem teu carinho
que é
todo azul
todo conforto
todo macio

Estar com você
é como afundar
num oceano
de maravilhas

Que todo o azul
deste mundo
te encontre agora
e te faça
mais e mais
feliz

E que você
pensando em mim
me deseje tanto
quanto eu te desejo

...e que o suspiro
que acabaste de dar

te preencha
com a substancia
do meu amor
por você

Beijos
Beijos
Beijos
e

Beijos



e é isso
não é?

Neste fevereiro
de espera
Primavera?
Quem me dera
2010


antoniocarlos


Frase do dia : Se você pensa que pode ou se você pensa que não pode, de qualquer forma, você tem toda a razão!


Música: Pink Floyd - The Great Gig In The Sky

2 comentários:

  1. Tony...
    Debo entender que este "Gran espectáculo en el cielo...y en tu jardinera" musicalizado magistralmente por Pink Floyd, es de tu autoría???
    Ya sé la respuesta! rsS! No puedo evitar preguntar lo que ya sé,cuando algo me sorprende de forma tan encantadora!
    Se trata sólo de obtener el placer extra de la reconfirmación...rsS!
    Googleé y la pesquisa me remitió al mismo lugar donde me encuentro ahora! En el cielo festivo de tu jardinera! rsS!
    Pero que palabras tan delicadas...inspiradas...soñadas...ALADAS!!!
    Intuyo que hoy, habrá en este cielo, muchos suspiros en cadena...rsS!
    Ayyyyyyy YYY yyyyyyyyyyyyy YyyYyyyyy YYY...
    Estoy dejando registro del mío (mi modelo suspiral es entrecortado, con ritmo espasmódico sostenido)rsS! porque es profundamente emotivo, y básicamente ariano de ley!
    ahahahahahahahaha!
    Entonces lo dicho...lo hecho...y lo suspirado!
    Queda formalmente abierta la inscripción de suspiros...El cielo será testigo!! rsS!

    UN PENSAMIENTO

    Un pensamiento fijo tu rostro modela y tu vida concentra en torno a él como la piedra el agua, toda intacta, de la fuente.
    Tu vida no es más que pensamiento que lentamente se va haciendo fuerte...
    Tus ojos, deslumbrados ante la belleza, presienten una forma no encontrada, y tus manos revelan algo del pensamiento.
    Toda tú te vas haciendo de ti misma,
    como la lluvia hace sobre el naranjo con el sol una tela y como la noche con la sombra una rosa en torno de la estrella.
    Te adelgazas junto a tu pensamiento, como en la fría plata del candelabro la llama inquieta, con un afán perpetuo de esconderte a ti misma... Pero en todo te revelas...

    Fernando Paz Castillo
    Venezuela (1895-1981 )

    ResponderExcluir
  2. Se voamos além de nossas possibilidades, outras tantas podem aparecer e nos surpreender.
    Se não nos permitimos voar além de nossas possibilidades, viveremos eternamente em uma terra seca, cheia de mesmices.
    Se quisermos nos surpreender, voar com nossos pensamentos em busca do coração, senhor de nossos sentimentos, encontraremos um mundo muito além do sabido, onde tudo pode ser possível, onde o encanto será permanente e nossos amores alcançarão a plenitude.
    É isso, mestre Yoda!

    ResponderExcluir