domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cometa bobagens.





Cometa bobagens!

Não pense demais
porque o pensamento
já mudou
assim que se pensou.

O que acontece
normalmente,
encaixado,
sem arestas,
não é lembrado.

Ninguém lembra
do que foi normal.

Lembramos do porre,
do fora, do desaforo,
dos enganos,
das cenas patéticas
em que nos declaramos
em público.

Cometa bobagens.

Dispute uma corrida
com o silêncio.

Não há anjo a salvar
os ouvidos,
não há semideus
a cerrar a boca
para que
o seu futuro do passado
não seja ressentimento.

Demita o guarda-chuva,
desafie a timidez,
converse mais
do que o permitido,
coma melancia
e vá tomar banho no rio.

Mexa as chaves no bolso
para despertar uma porta.

Cometa bobagens.

Não compre o manual
para criar os filhos,
para prender o gozo,
para despistar os fantasmas.

Não existe manual que ensine
a cometer bobagens.

Não seja séria;
a seriedade é duvidosa;
seja alegre;
a alegria é interrogativa.

Quem ri não devolve
o ar que respira.

Não atravesse o corpo
na faixa de segurança.

Grite para o vizinho
que você não suporta mais
não ser incomodada.

Use roupas com alguma lembrança.

Use a memória das roupas
mais do que
as próprias roupas.

Desista da agenda,
dos papéis amarelos,
de qualquer informação
que não seja
um bilhete de trem.

Procure falar
o que não vem à cabeça,
cantarolar uma música sem letra.

Deixe varrerem seus pés,
case sem namorar,
namore sem casar.

Seja imprudente porque,
quando se anda em linha reta,
não há histórias para contar.

Leve uma árvore para passear.

Chore nos filmes babacas,
durma nos filmes sérios.

Não espere as segundas intenções
para chegar às primeiras.

Não diga “eu sei, eu sei”,
quando nem ouviu direito.

Almoce sozinha
para sentir saudades
do que não foi servido
em sua vida.

Ligue sem motivo para o amigo,
leia o livro sem procurar coerência,
ame sem pedir contrato,
esqueça de ser
o que os outros esperam
para ser os outros
em você.

Transforme o sapato
em um barco,
ponha-o na água
com a sua foto dentro.

Não arrume a casa na segunda-feira.

Não sofra com o fim do domingo.

Alterne a respiração com um beijo.

Volte tarde.

Dispense o casaco
para se gripar.

Solte o palavrão
para valorizar
depois cada palavra de afeto.

Complique o que é muito simples.

Conte uma piada sem rir antes.

Não chore para chantagear.

Cometa bobagens.

Ninguém lembra do que foi normal.

Que as suas lembranças
não sejam
o que ficou por dizer.

É preferível
a coragem da mentira
à covardia da verdade.”



IMPREVISÍVEL ~ (Carpinejar)

-----------------------------------------------------------------------
DES....ABA.....FO


Pobre alma essa minha
que anda tão triste por aí,
com tantas coisas
para resolver!

Tem horas
que todas elas
parecem inconclusivas!

Tem horas
que dá vontade
de não fazer nada
com tudo isso!

Tem horas
que dá vontade de sumir
passar pelo portal do Arrivederci
e fui!

Estava precisando
muito de palavras bonitas
para tirarem de minha cabeça
essa nuvem negra
que me atormenta!

Minha vida
está tão cheia
de incógnitas
que tem dias
que não sinto vontade
de fazer nada!

Melhor seria hibernar
e deixar que elas
se encaminhassem
ao sabor da sorte!

Sinto-me impotente
muitas vezes
para tomar as decisões
mais acertadas!

Parece-me que hoje
estou num dia assim!

Ao mesmo tempo,
tudo dependendo de mim....
e eu exausto por levar tantas
responsabilidades nas costas!

Sempre fui forte,
tive de ser!

Sempre cobraram
isso de mim,
esperaram isso de mim!!

Agora, quero colo!
Tens para me oferecer?

Existem certos momentos
onde parece
que tudo se desarrumou de vez...
ou quem sabe
foi a coragem
de enxergar a bagunça
que finalmente chegou?

Faz frio, mas esse frio é interno
porque ainda é verão
e falta muito pro inverno!

Ainda trago o luto
mal chorado,
mal gritado ,
mal chingado do meu pai!

Tive que resolver tudo,
mais uma vez!

Outras muitas situações
que implicam
em decisões frias
que não tenho competência
para tomar agora
invadem todas as minhas manhãs!

Por isso, mesmo
com o sol lá fora,
sinto muito, muito frio!

Por estar assim,
muitas vêzes
desabo sem motivo .

Na realidade,
o motivo é outro!

É o frio do meu inverno,
é a sede de viver,
é a raiva contida,
é o grito que não sai
ou é você que não me entende!

e é isso
não é moça bonita?

pensando bem
você não tem
motivos
prá não ser feliz...
nénão?
pergunte pro seu coração...
pergunte!

e depois vem comigo
vamos cometer bobagens
afinal há tantos erros novos
esperando para serem cometidos...
.
Antonio Carlos
prólogo de março
2o1o


Frase do dia : Algumas pessoas conseguem permanecer mais tempo em uma hora do que outras em uma semana...
~~~~~~~~~~~~~~

Música : Woman - John Lennon
e mais um mimo para vc...

~~~~~~~~~~~~

3 comentários:

  1. Olá marrentinho querido, muito lindo td o que vc escreveu, por um momento pessei ser um escrito meu...se vc não tiver ninguém pra sair com vc por aí a fazer bobagens, me chama qie eu vou....beijos.
    aguardo tua visita sempreee...aparece pra me deixar pelo menos 1/2 beijo.

    Beijos____________Felina.

    ResponderExcluir
  2. Tony, para equilibrar el uso y abuso que hice de tu jardinera ayer, hoy mi post-cariño es como en un pase de fútbol...cortito y al pie! rsS!
    Se resume en cuatro palabras: Eu assino em baixo!
    Me conocés lo suficiente como para saber que si de hacer bobadas se trata, yo puedo dar cátedra!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Viajamos juntos por gran parte del territorio mineiro...
    Nunca tan acertado el pensamiento de Mark Twain:

    "He descubierto que no hay forma más segura de saber si amas u odias a alguien que hacer un viaje con él....o con ella" rsS!

    Este, tu video homenaje, como todas tus otras creaciones, siempre serán muy especiales para mí! Por si lo olvidaste (cosa que yo no permito) rsS! Fue a través de ellos que te descubrí!
    Que gran descoberta!!! rsS!

    Ahh! Peraí! Lya Luft sí combina a la re-perfección conmigo!!! rsS!
    Ammmmmmmmmmmmo todo de ella!

    "Um anjo vem todas as noites:
    senta-se ao pé de mim, e passa
    sobre meu coração a asa mansa,
    como se fosse meu melhor amigo.
    Esse fantasma que chega e me abraça
    (asas cobrindo a ferida do flanco)
    é todo o amor que resta
    entre ti e mim, e está comigo."

    Ahh! Peraí II
    Tó indo a tu página...rsS!

    ResponderExcluir
  3. Ahora, observando mi post en perspectiva...
    no resultó tan cortito y al pie...fazer o que né? rsS! Como siempre...comienzo con una idea e inmediatamente a ella le crecen alas...soy inocente!!! rsS!

    ResponderExcluir