quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A LUA




você
eu
e...
a LUA...




Lua,
rouba meus ares
pra iluminares,
mais que o neon,

ruas,
bares e lares
onde roubares
é um gesto bom...

Frias
noites vazias
sem harmonia
fora do tom

Dias
Em que eu perdia
tua companhia
pelo Leblon

Medo de ser vencida
você se viu traída

Levou no ventre a vida...

Minha voz já se esvaia
quando veio a poesia,
me trouxe onde eu queria
pra afogar tua agonia;

tentar todas as
vias

pra volta tua,
pra casa tua,
pros dedos meus

Sua,
toda água é tua,
grávida e nua
graças a Deus

Dama
me ama,
me mama,
me une na cama
ao feto meu

Musa,
lambe,

lambuza,
me usa,

me abusa...

Sou filho teu


Ana e a Lua - Tayguara

e é isso
moça do sorriso
Minguante...
luz da lua no semblante!

Cheia...
com a maré dos olhos
em vazante
ondas de lágrimas
sobre os olhos meus.

Ontem sonhei
com olhos e lábios de mel
com tua pele branca
sobre a cama, nua
branca como a luz da lua
que brilhava lá no céu



Antonio Carlos
Fevereiro
2010


~~~~~~~~~~~~~~

A lua foi ao cinema,
passava um filme engraçado,
a história de uma estrela
que não tinha namorado.

Não tinha porque era apenas
uma estrela bem pequena,
dessas que, quando apagam,
ninguém vai dizer, que pena!

Era uma estrela sozinha,
ninguém olhava pra ela,
e toda a luz que ela tinha
cabia numa janela.

A lua ficou tão triste
com aquela história de amor,
que até hoje a lua insiste:
— Amanheça, por favor!

(Paulo Leminski)

Frase do dia: A "Terra Prometida" fica sempre do outro lado do deserto...




Música : Arte Final - Lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário