terça-feira, 14 de setembro de 2010

Casaco marrom




Que música ?

Que música escutas
tão atentamente
que não dás por mim?

Que bosque,
ou rio, ou mar?

Ou é dentro de ti
que tudo canta ainda?

Queria falar contigo,
dizer-te apenas
que estou aqui,
mas tenho medo,
medo que toda
a música cesse
e tu não possas mais
olhar as rosas.

Medo de quebrar o fio
com que teces
os dias sem memória.

Com que palavras
ou beijos ou lágrimas
se acordam os mortos
sem os ferir,
sem os trazer
a esta espuma negra
onde corpos e corpos
se repetem,
parcimoniosamente,
no meio de sombras?

Deixa-te
estar assim,
ó cheia de doçura,
sentada,
olhando as rosas,
e tão alheia
que nem dás por mim.

in «Coração do Dia» Eugénio de Andrade
--------------------------------------


então
final de dia

tarde

sol poente

arde

nesta melancolia

covarde

e a noite anuncia:

Alô CORAÇÃO!
eu vou voltar
aos velhos tempos
de MIM
vou sim

fica bem
moça do sorriso
de maçã

estrelas em tua noite
até manhã
...

se...tem?bro
2o1o


antoniOCarlos
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Para atravessar contigo
o deserto do mundo

Para enfrentarmos juntos
o terror da morte

Para ver a verdade

Para perder o medo
ao lado dos teus passos
caminhei

Por ti meu reino
meu segredo
minha rápida noite
meu silêncio
minha pérola redonda
e seu oriente

Meu espelho
minha vida
minha imagem

E abandonei
os jardins do paraíso
cá fora à luz sem véu
do dia duro
sem os espelhos
vi que estava nua

E ao descampado
se chamava tempo
por isso
com teus gestos
me vestiste

E aprendi
a viver
em pleno vento
....

em «LIVRO SEXTO», 1962 - SOPHIA DE MELLO BREYNER (1919 - 2004)

Um comentário:

  1. Eu não te conheci,mas já ouvi tua voz...kkkkkkk

    beijos Marrentinho...saudades!

    ResponderExcluir