sábado, 4 de setembro de 2010

Viola Enluarada








Pedido de Adoção


Estou com

muita saudade
de ter mãe,
pele vincada,
cabelos para trás,
os dedos

cheios de nós,
tão velha,
quase podendo

ser a mãe de Deus
— não fosse tão pecadora.


Mas esta velha

sou eu,
minha mãe

morreu moça,
os olhos

cheios de brilho,
a cara

cheia de susto.


Ó meu deus,

pensava
que só de crianças

se falava:

as órfãs.


-------------------------------------------------


A poesia me pega

com sua roda dentada,

me força a escutar imóvel

o seu discurso esdruxulo.


Me abraça detrás do muro,

levanta a saia pra eu ver,

amorosa e doida.


Acontece a coisa, eu lhe digo,

também sou filho de Deus,

me deixa desesperar.


Ela responde passando a lingua quente

em meu pescoço,

fala pau pra me acalmar,

fala pedra, geometria,

se descuida e fica meiga,

aproveito pra me safar.


Eu corro, ela corre mais,

eu grito, ela grita mais,

sete demonios mais forte.


Me pega a ponta do e vem até na cabeça,

fazendo sulcos profundos.


É de ferro, a roda dentada dela.



Adélia Luzia Prado de Freitas


e é isso moça bonita
neste setembro enluarado

antoniocarlos
2o1o
“E vem me seduzir
Me possuir, me infernizar
Você vai me trair, você vem me beijar
Você vai me cegar e eu vou consentir
Você vai conseguir enfim me apunhalar”

2 comentários:

  1. Bonitas poesias, pena perder tanto tempo falando do amor entre homens e mulheres,...nunca há retorno! Sobre essa poesia da "mãe" interessante, sempre que vejo um homem em busca de uma mãe seja pecadora seja morta, seja com lágrimas nos olhos, lembro-me do que ele logo vai precisar, assim que conseguir sua mãe de estimação, uma namorada...mas não uma namorada eterna, como dizia Angelo Máximo..."a primeira namorada é difícil esquecer"...mas ai.., milhões de outras...rssss

    Gostei do seu canal de youtube, pena que tá parado, seu blog é legal, eu tenho uns 5 blogs, dentre os quais esse que que te escrevo, pleased to meet you!!

    ResponderExcluir
  2. Ah não se assuste com meu blog, rss, é só até acabar as eleições a cara feia do Serra...rssss

    ResponderExcluir