domingo, 28 de março de 2010

Carnais...






Carnais...


Carnais,

sejam carnais

tantos desejos,


Carnais,

sejam carnais

tantos anseios,

palpitações

e frêmitos

e enleios,
das harpas da emoção

tantos arpejos...


Sonhos, que vão,

por trêmulos adejos,
a noite, ao luar,

intumescer os seios
lácteos,

de finos e azulados veios
de virgindade,

de pudor,

de pejos...



Sejam carnais

todos os sonhos brumos
de estranhos, vagos,

estrelados rumos
onde as Visões do amor

dormem geladas...


Sonhos,

palpitações,

desejos e ânsias
formem, com claridades

e fragrâncias,
a encarnação

das lívidas Amadas!



Cruz e Souza




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

e é isso moça

dos lábios em carmin

Antonio Carlos
Março
2o1o
~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Estrela perigosa

rosto ao vento

barulho e silêncio

leve porcelana

templo submerso

trigo e vinho

tristeza de coisa vivida

árvores já floresceram

o sal trazido pelo vento

conhecimento por encantação

esqueleto de idéias

ora pro nobis.


Decompor a luz mistério

de estrelas paixão

pela exatidão

caça aos vagalumes.


Vagalume é como orvalho


Diálogos que disfarçam

conflitos por explodir


Ela pode ser venenosa

como às vezes o cogumelo é.


No obscuro erotismo de vida

cheia nodosas raízes.


Missa negra, feiticeiros.


Na proximidade de fontes,

lagos e cachoeiras

braços e pernas e olhos,

todos mortos

se misturam

e clamam por vida.


Sinto a falta dele

como se me faltasse

um dente na frente:

excrucitante.


Que medo alegre,

o de te esperar.


Estrela perigosa ~ Clarice Lispector




Música : Canção do Mar de Frederico de Brito & Ferrer Trindade por Dulce Pontes & Luciana Gonçalves

Fui bailar
no meu batel
além do mar
cruel
e o mar bramindo

Diz que eu
fui roubar
a luz sem par
do teu olhar
...tão lindo

Vem saber
se o mar terá
razão
vem cá ver
bailar
o meu coração

Se eu bailar
no meu batel
não vou ao mar
cruel
e nem lhe digo
aonde eu
fui cantar

do teu olhar
...tão lindo


Sorrir, bailar,
viver, sonhar
contigo

Vem saber
se o mar
terá razão
vem cá ver
bailar
o meu coração
se eu bailar
no meu batel
não vou
ao mar
cruel
e nem lhe digo
aonde eu
fui cantar

Sorrir, bailar,
viver, sonhar
contigo



2 comentários:

  1. Hummmmmmmm...este clima se presenta muy complicado para mí...
    Si está impregnado del espíritu de "ya sabemos quien" esto no termina bien...rsS!
    Para tu tranquilidad Tony, debés saber que con seguridad la moça de labios carmín sentirá muy diferente a mí...rsS!
    De cualquier forma me es desde todo punto de vista imposible pasar por aquí y no dejar registrada mi opinión a modo de un pequeño sellito personal...rsS!

    Qué imagen tan "assim desse seu jeito sempre agónico" rsS! sentir la falta de un diente de ubicación tan expuesta, tan estética, tan vital para la primera mordida que da inicio al resto del proceso...rsS!
    Doloroso, punzante, inaguantable, intolerable e insoportable! Viste cuantos adjetivos calificativos encontré en castellano equivalentes a excrucitante? rsS!
    Tengo un notición para aportar!
    Isso tem remedio!
    E chama-se "implante dental osteointegrado"
    ahahahahahahahahaha!
    Espero que ninguna moça bonita se enfurezca conmigo...y mucho menos la moça de lábios em carmín! rsS!
    Todo lo dicho es con humor y con la mejor onda!!

    Feliz domingo para todos!!

    ResponderExcluir
  2. Volví, porque recordé algo...como casi siempre...rsS!
    Jamais deixo de pensar...de lembrar o que pude ter esquecido...nem de agir...rsS!
    Vamos lá...

    Espectacular el video!
    De una hermosísima estética visual y auditiva...
    dicho en forma plana y singular...adorei!!! rsS!

    ResponderExcluir