domingo, 21 de março de 2010

Pré-Conceitos & Pré-Juízos

Tem um ditado que diz:
"Se você afastar aquilo que lhe é estranho, mais estranho ficará!"

É realmente um problema sério a gente se livrar dos preconceitos.
De acreditar que as pessoas tem uma só história.
Aquela que idealizamos para elas, baseados em nosso distanciamento ou opinião formada antecipadamente a respeito de algumas pessoas, sem darmos o menor direito para que elas se aproximem e nos faça saber da outra história.
A delas!
Como é muito dificil a gente fazer isso, acabamos somando aos nossos pre-conceitos, o pre-juízo de nossa ingorância.

Dificil?
Com certeza!

Para elucidar isso que acabo de escrever, de uma forma muito leve, trago este video de uma conferencia da escritora Nigeriana, Chimamanda Adichie:

Sobre o perigo de uma única história.
Recomendo que vc assista até o final.
VALE MUITO A PENA
e depois...
se vc quiser me contar a tua real história
eu vou adorar
seja aqui mesmo com comentários
ou por mail

ENJOY IT
Ah! Caso teu ingles não seja muito bom, tens a possibilidade de acionar a legenda em português clicando no botão "View Subtitles" & “subtitles available”.





e então é isso
1/2 beijo histórico!
rsrs

antoniOCarlos
Março
2010

2 comentários:

  1. Vi el video completo, subtitulado in spanish rsS!
    En lo que a mi respecta, no era preciso sugerir verlo completo, una de las cosas que más disfruto es escuchar y/o leer palabras inteligentes, coherentes, comunicadoras, valientes, que dejen algo...que marquen alguna diferencia entre haber dedicado algo de mi tiempo y atención a escucharlas y/o leerlas, o haber seguido mi camino indiferente a ellas...
    Me encantó todo lo que esta bella mujer, en el más amplio sentido, me transmitió!

    En cuanto a contarte mi historia real...
    Tony, vivo contándotela en capítulos...rsS!
    Entao, é isso...

    Otro medio beso para completar tu historia! rsS!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo
    Essa é sem sombra de dúvida uma das melhores páginas que você jamais postou.
    Um libelo, um manifesto meigo e ainda assim doloroso, pungente, comovedor.
    Assim é o preconceito, a cegueira moral, a intolerância, a idéia preconcebida, o leviano.
    ... a minha estória real????
    só se você me deixá-la sussurrar no seu ouvido

    ResponderExcluir