quinta-feira, 11 de março de 2010

Seda & Tinto




TI N TO


Três taças de vinho e
todas as mágoas
sobem à tona.

Em silêncio,
saudade,
ciúme
e suor,

eu me consumo.

Pela janela aberta
da sala de jantar
a chuva afoga
a natureza morta
em cima da mesa.

E eu me desafago
nos versos
que não escrevo
(entre a intenção
e o gesto
há sempre o espaço
do sonho
e sua ousadia).

Se eu fosse cega,
eu não daria
um passo sequer,
nem de luz acesa.

Não sei andar
sem a minha sombra.

Seria eternamente
sonsa e zonza,
com medo
de avançar o sinal
e pisar no rabo da gata,
no fundo do corredor.


Eu,
assombração
zanzando
pelos seus cantos
secretos,
onde se escondem
você e
suas ásperas
diferenças.

Eu,
que estou
comendo sozinha
o pão
que o diabo
amassou.


Eu,
logo eu,
que sinto tanta sede.

Eu,
que era doce
e se acabou.

(Eu,
que só queria
ser
a sua
coisinha à toa.)

Eu,
o vinho,
a chuva,
o silêncio.

E o suplício
da fumaça do cigarro
sozinho no cinzeiro.

Eu,
que fiz do coração,
tripas.


TI N TO ~ Silvana Guimarães


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


VINHO...


Se o queres seco
para molhar
a garganta
...

Eu o quero suave
para reinventar
esta chama.

Se o queres branco
para velar
a virgem
...

Eu o quero
vermelho,
do porto
...

Para aportar
as paixões,
que me dividem.


VINHO - Marize Castro


e eu Moça Bonita
te quero
com qualquer vinho
Qualquer Malbec
Qualquer Carméniere
Qualquer Pinot-Noir

Qualquer àgua
Qualquer champanhe
Qualquer coisa que me arrepie
suplicando para que você me arranhe...

Mas com toda a sede!
a minha e a tua
moça das rosas dos nomes
clara e nua sob a lua
das caricias perdidas
sobre a pele da pele despida

Ôh mouse
leva esse cursor
até o lugar
do desejo
e dá o enter!


Antonio Carlos
Março
2o1o





Música : Stranger In The Night - Accordion Songs Poland - Album: Akordeonowe Melodie 1

5 comentários:

  1. A la re-pucha, Tony!
    Quedé atrapada en un río caudaloso de uvas texturadas...aromáticas...exultantes...
    En el exacto punto medio entre el agradabilísimo vino tinto de Hayla y tu tentadora selección de cepas...rsS!
    Y yo...con una inocente. simplezinha...pero no por eso menos deliciosa Guaraná Antártica geladinha...que ni siquiera puedo saborear realmente...sólo lo consigo somatizando...rsS!
    Creés que estaré desentonando entre tanto seductor placer vitivínicola???
    ahahahahahahahahahaha!
    De cualquier forma dejo mi Chin Chin sin alcohol!! rsS!
    A tu salud, a la de Hayla...a la mía...y a la de todos los visitantes jardineros que quieran sumarse a estre brindis tan atípico!!
    Vivan las atipicidades!!! rsS!

    Obs: Torciendo para el cursor regrese con vida del lugar del deseo! rsS!

    ResponderExcluir
  2. no começo de tudo
    no tempo indefinível
    o nosso indecifrar
    o inexplicável
    de nuvens e sonhos
    da terra mágica
    que nunca se encontra
    o absurdo, a sorte
    construída de impossíveis
    o não querer, querendo
    mais que bem querer
    o conflito sem solução

    ResponderExcluir
  3. Hola OxiDi
    A mi, me encanta también el guaraná Antartica.
    besitos para ti preciosa

    ResponderExcluir
  4. Hola Hayla!
    Qué agradable sorpresa recibir tu cariñoso saludo!
    Una vez más Chin Chin! Con nuestras Guaraná! rsS!
    Me llamo Diana, Di es mi apodo entre amigos...y OxiDi es uno de mis pseudónimos...rsS! No es que sea escritora, aunque en cierta forma anticonvencional, lo soy...rsS!
    Diría que mi forma de comunicar es a través del relato, de crónicas, de historias...de experiencias de la vida real...con un toque de humor y otro de fantasía...algo distendido, afectuoso... y lúdico...rsS!
    Matizado con mis fotos, música y algún poema o extractos de textos...
    Mezclo bien los ingredientes...y Voilá! rsS!
    Simplemente adoro jugar con las palabras y su mágica alquimia!
    OxiDi es el apócope de Oxidiana, u Obsidiana...la piedra vítrea de origen volcánico que lleva mi nombre en el suyo...
    Fue conocerla y sentir que nada es por acaso...
    Te busqué para escribirte, en la página de Orkut de Tony, entre sus moças bonitas...pero no te encontré...
    No tenés Orkut??
    Entonces ya debés abrir uno!
    Seguí mi consejo...rsS!
    Por algo nuestros tiempos se sincronizaron hoy!
    Tus alucinantes y capricornianos rizos cobreados, ya tienen una conexión astral con mi franja llena de impulsos arianos con ascendente en capricornio! rsS!
    Te das cuenta??
    Estaba escrito!
    Un besote!
    Espero aviso de Orkut-rizos-cobre abierto!!

    Este es un apartado especial para Tony:
    Tony, si nos dejás la llave de la jardinera...
    Hayla y yo le hacemos la manutención!
    ahahahahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  5. Uma música para escutar com sua última postagem.
    http://www.youtube.com/watch?v=zRVrQsdWDds&feature=player_embedded
    "Come feed the rain
    'cause I'm thirsty for your love,
    Dancing underneath the skies of lust
    Yeah, feed the rain
    'cause without your love my life
    Ain't nothing but this carnival of rust"
    É isso Yoda.
    Até

    ResponderExcluir