terça-feira, 23 de março de 2010

Divórcio






Divórcio



O que são sinais?

Houve um dia
que meu corpo se esticou no sofá
e meus olhos brilharam em viagens
ao longo das histórias
de filmes antigos.

Houve um dia
em que nossos olhos se encontraram
no escuro do carro,
na reta negra da estrada à noite.

No dia seguinte meus sapatos
eram cor de rosa…


Houve um dia
em que meus gritos
cortaram a noite garoenta
e no dia seguinte
a aurora era mais vermelha.

Houve um dia
em que acordei e teus olhos abertos
deslizavam sobre mim,
dormindo, calma, em paz.

Nessa manhã a angústia
não habitou teu peito.

O que são sinais?

Houve um dia
que dentro do meu corpo
fundiste teu espírito
com as nuvens do céu
e, abrindo meus braços,
te ensinei o caminho do mar.

No dia seguinte
teus olhos eram claros.

E meu sorriso ficou maior.

Todo teu corpo, como a natureza,
está lotado de sinais,
inscritos, escrituras,
pistas, caminhos, mensagens….

Me adestro cada dia e cada noite
na decifração de cada sinal
que me leva ao gosto/gozo da tua risada,

Cada pista que me leva
ao lugar que guardo para ti,
para te guardar guri.


Os sinais em mim,
me falam do meu amor por você.

E assim, me divorcio
- definitivamente-
de ti.

Houve um dia...

by C*

~~~~~~~~~~~~~

e então é isso minha querida
daria pra escrever um livro
se eu fosse contar
as milhares de noites
em que estive a sonhar
neste abandono
que é longe de ti, estar
uma saudade dolorida
que bate forte neste outono
de minha vida

antoniOCarlos
Março
2o1o

E hoje deixo um mimo...No surrealismo de Jacek Yerka...
ENJOY IT






Música : Ruas de Outono - Ana Carolina & Zizi Possi

Um comentário:

  1. é...houve um dia

    no entanto...como já disse uma poetisa,
    grande amiga:
    ".............
    E sigo cantando
    Meu pranto amargando...
    Sou pássaro sozinho,
    que perdeu o seu ninho.
    Triste, solto a voz,
    Tentando, num delírio,
    encontrar alívio
    para minha dor,
    A SAUDADE DO MEU AMOR!"

    e é assim...sempre
    beijos mil

    ResponderExcluir