quarta-feira, 17 de março de 2010

Vem sem receio





Não conto gozar a minha vida;
nem em gozá-la penso...

Só quero torná-la grande,
ainda que para isso
tenha de ser o meu corpo
e a (minha alma)
a lenha desse fogo.

[Fernando Pessoa]

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


vem sem RECEIO


Vem sem receio:
eu te recebo
como um dom
dos deuses do deserto
que decretaram minha trégua,
e permitiram
que o mel de teus olhos
me invadisse.

Quero que o meu amor
te faça livre,
que meus dedos
não te prendam
mas contornem
teu raro perfil

Como lábios
tocam
um anel sagrado.

Quero que
o meu amor
te seja enfeite
e conforto,

porto de partida
para a fundação
do teu reino,

em que a sombra
seja abrigo e ilha.


Quero que
o meu amor
te seja leve

Como se dançasse
numa praia

uma menina.

[Lya Luft]


~

e...
que ouvindo
esta música

as borboletas
e os vaga-lumes
se aproximem
e te libertem
e te levem
entre asas
e luzes

e te tragam
flanando
bela
e iluminada
para mim

como um quadro
uma aquarela
retratando
uma história
com trilha sonora
que nunca acaba

porque

o amor conhece
o inicio

mas não conhece
o fim
Moça Bonita...


1/2 beijo jasmim

antoniOCarlos
MARço
2o1o


Música : Forrest Gump

7 comentários:

  1. Cuanta delicada ternura fluye en la jardinera hoy...mágicas alitas...música suave...perfume dulzón...palabras que acarician el alma...

    Mas, prá que?

    Tony estoy erizada...arrepiada...mis manifestaciones emocionales siempre son bilingues! rsS!
    Sé que me conocés lo suficiente como para creer ABSOLUTAMENTE Y SIN RESERVAS en lo que voy a contarte.
    Sabés que no tengo necesidad de armar, ni acomodar ninguna historia para que encaje en otra...cuando digo "esto me pasó" "esto es lo que sentí" es porque así fue!!
    Mis días están llenos de estas causalidades...no preciso inventar nada, tampoco me gustaría...
    creo y siento firmemente que yo las atraigo! rsS!
    Ayer, cuando pasé en puntitas de pie...sigilosamente por la jardinera, tuve el impulso de escribirte:
    Tony...por favor!Que vuelva el remanso tierno que me transmite Lya Lutf!
    Pero no lo escribí...sentí que no era momento para pedidos...rsS!
    Y hoy Lya Luft está aquí!!
    Fuímos protagonistas de telepatía poética!! rsS!
    Voy a buscar algo bonito, para acompañar a este poema in crescendo en tonos lilas...
    Nás tarde vuelvo...rsS!

    ResponderExcluir
  2. A..che...i...ii............iiii!!!
    Empurrei bem?? rsS!

    AMO AMOR

    Anda libre en el surco, bate el ala en el viento,
    late vivo en el sol y se prende al pinar.
    No te vale olvidarlo como al mal pensamiento:
    ¡lo tendrás que escuchar!

    Habla lengua de bronce y habla lengua de ave,
    ruegos tímidos, imperativos de amar.
    No te vale ponerle gesto audaz, ceño grave:
    ¡lo tendrás que hospedar!

    Gasta trazas de dueño; no le ablandan excusas.
    Rasga vasos de flor, hiende el hondo glaciar.
    No te vale decirle que albergarlo rehúsas:
    ¡lo tendrás que hospedar!

    Tiene argucias sutiles en la réplica fina,
    argumentos de sabio, pero en voz de mujer.
    Ciencia humana te salva, menos ciencia divina:
    ¡le tendrás que creer!

    Te echa venda de lino; tú la venda toleras;
    te ofrece el brazo cálido, no le sabes huir.
    Echa a andar, tú le sigues hechizada aunque vieras
    ¡que eso para en morir!

    (Lucila Godoy Alcayaga, nombre real de Gabriela Mistral)

    Adoptó su pseudónimo inspirada en la obra de Gabriel D'Annunzio y Fréderic Mistral.

    ResponderExcluir
  3. Tó esperando sem receio desde óntem! rsS!
    A.c...o......r.......................da!!!
    Agora sim! Empurrei re-bem!
    ahahahahahahahah!

    ResponderExcluir
  4. huummmmmmmmmmmmm...já tó ficando com receio...rsS!

    ResponderExcluir
  5. e se o medo desaparecer...

    Para a ilha de céu de pirilampos e caminhos de algas e coral, o canto que encanta está a me chamar

    ...que poemas novos essa borboleta vai encontrar?

    ResponderExcluir
  6. Passando para deixar receio de dois días de jardinera fechada...
    Eu acho que isso chamase: re-receio...rsS!
    Saudades receiais!!

    ResponderExcluir
  7. hummmmmmmmmmmmmmmmmmpfff!!!
    Com e sim receio! Para vc ver!! rsS!

    ResponderExcluir