sábado, 12 de junho de 2010

Concavo e Convexo





CONFITEOR



Esqueço meus
animais trancados.

Minha mão
alimentante vaga
entre outras idéias,
outras sagas.

Esqueço
quem conquistei,
esqueço
animais trancados.

Acostumo,
adestro
e amestro,
faço mil exigências
e não perdôo.

Depois enjôo.

Deixo-os chorando
sobre o pão e o prato.

E parto

Por quê matar
e depois chorar
de saudade?

E matar em si também
tantas histórias,
como quem
se nega o alimento,
ou entrega
o próprio filho ao leito
para entregá-lo
ao fuzilamento?

E potes de cinzas,
quantos possuo
espalhados pelo jardim,
sob a cama,
e dentro das gavetas
também,
ai de mim,
ai de todos
que deixei
coletando as lágrimas
com que fiz
tristes colares
que apertam o pescoço!

Sofri muito
e vivi só
a maioria
dos meus anos,
bradando,
fazendo alvoroço...

Mas confesso
que tenho no peito
um assassino instinto
que preza chorar
os animais extintos,
sem lembrar
que é minha
a ânsia
de matar.

in EU NO ESPELHO, 1999 - Clélia Ronamo


...


e então é isso Moça Bonita...

Deslumbrante
achei-me
nas tuas aguas
deixando me embalar
nas ondas do tempo
que indiferente à sorte...
Passa

Subo e desço
inerte em sua pele
na delicia deste manto
1/2 beijo para tirar o quebranto


aNTONIocARLos
junho
2o1o




Música: Concavo e Convexo - José Feliciano

3 comentários:

  1. Vim só dizer q adoooooro vir aki, me deliciar nas suas palavras... nem sempre comento, pq já é notório meu encantamento com iiiiiiiiiiiiiiiisso tudo aqui. rs
    Bom dia meu encanto!

    ResponderExcluir
  2. "
    Subo e desço
    inerte em sua pele
    na delicia deste manto"....Uau!
    Lindo demais isso tudo....tuas palavras sempre a encantar qualquer mulher que por aki passar.


    Um beijo inteirooooo.

    p.s: TE AMO!

    ResponderExcluir
  3. Dejar que una amistad muera
    por negligencia o por silencio,
    es una locura comparable a arrojar lejos
    uno de los mayores tesoros
    de este cansado peregrinaje.

    Samuel Johnson + in EU NA ESPERA DA DECIÇAO DEFINITIVA DO ESCORPIAO, 2010 - Diana Noemí Ferro Olivera.

    ...

    ResponderExcluir