sábado, 5 de junho de 2010

Não se esqueça da rosa





Os anões

são tão pequeninos

que não fazem anos.

Fazem aninhos.


Mário Quintana



Os gigantes

são tão grandalhões

que não fazem anos.

Fazem anões.

Álvaro Magalhães


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

(...)

Quantas vezes,
sob o peso de um tédio
que parece ser loucura,
ou de uma angústia
que parece passar além dela,
paro, hesitante,
antes que me revolte,
hesito, parando,
antes que me divinize.

Dor de não saber
o que é o mistério do mundo,
dor de nos não amarem,
dor de serem injustos conosco,
dor de pesar a vida sobre nós,
sufocando e prendendo,
dor de dentes,
dor de sapatos apertados
– quem pode dizer
qual é a maior em si mesmo,
quanto mais nos outros,
ou na generalidade
dos que existem?

(...)
Escrevo isto sob a opressão
de um tédio que parece
não caber em mim,
ou precisar de mais
que da minha alma
para ter onde estar;
de uma opressão
de todos e de tudo
que me estrangula e desvaira;
de um sentimento físico
da incompreensão alheia
que me perturba e esmaga.

Mas ergo a cabeça
para o céu azul alheio,
exponho a face ao vento
inconscientemente fresco,
baixo as pálpebras
depois de ter visto,
esqueço a face
depois de ter sentido.

Não fico melhor,
mas fico diferente.

Ver-me
liberta-me de mim.

Quase sorrio,
não porque
me compreenda,
mas porque,
tendo-me tornado outro,
me deixei
de poder compreender.

No alto do céu,
como um nada visível,
uma nuvem pequeníssima
é um esquecimento branco
do universo inteiro.


Fernando Pessoa sob pseudônimo de Bernardo Soares, in o Livro Do Desassossego.


Eu não posso
acabar com todos os seus problemas,
dúvidas ou medos,
mas eu posso ouvir você
e JUNTOS podemos
procurar soluções
se você me permitir.

Eu não posso
impedir que você leve tombos,
mas posso oferecer minha mão
para você agarrar e levantar-se
se permitir a minha ajuda.

Suas alegrias, triunfos,
sucessos e felicidades
não me pertencem,
mas seus risos e sorrisos
fazem parte
dos meus maiores bens
e isso é prá sempre
enquanto você
me quiser JUNTO a ti..

Não é de minha alçada
tomar decisões por você,
nem posso julgar,
mesmo que as vezes queira,
as decisões que você toma,
mas eu posso apoiar,
encorajar e ajudar se me pedir,
mas somente se me pedir.

Eu não posso
traçar ou impor-lhe limite,
mas posso, se me permitir,
sugerir caminhos alternativos,
procurar JUNTO com você
medidas de crescimento,
formas de encontrar-se,
meios de ser você mesma
sem nenhum medo
das conseqüências.

Eu não posso
salvar o seu coração
de ser partido pela dor,
pela mágoa, perda ou tristeza,
mas posso chorar com você
e ajudá-la a juntar os pedaços
se você me considerar
confiável pra isso.

Eu não posso
dizer quem você é
ou como deveria ser :

- Mas saiba que seja como for
vou sempre "Amar Você "
e prá isso não vou precisar estar JUNTO
e nem de qualquer PERMISSÃO!
Ou seja,
meu amor por você
é incondicional e transgressivo!
E é isso Moça Bonita!
1/2 beijo aos pedaços
aNTONIocARLos
junho
2o1o

Música : Borboletas - Luciana Mello

4 comentários:

  1. Sei não viu!?
    Acho que você tem dons
    algo assim paranormal
    do bem
    super do BEM!!
    Por isso peguei carona
    nesta musica e estou
    voandoooo para bem longe
    e adivinha para onde?
    Aí,né seu moço!
    Chegando so para
    olhar as suas rosas
    bisbilhotar as maças,
    a figueira e tem mais?!
    Tem
    bisbilhotar um par de zoiaõ verde
    beijo assim BARBULETANDO!!

    ResponderExcluir
  2. Penso como a Maria acima:

    - você só pode ter dom paranormal!!

    Esse texto do Fernando Pessoa tem tudo a ver com o meu momento. Quando comecei a ler pensei que você o postou EXPECIALMENTE para mim, juro!!

    Pessoas sensíveis, que passam mensagens do bem, como as que você sempre nos passa, são anjos humanos, que têm os mesmos sentimentos que nós outros, porém mais resistentes e fortes, emocionalmente falando.

    Você nos envia mensagens tão lindas, deixando transparecer o que existe lá dentro de si. Nos mostrando, que apesar de todos os pesares, a Vida vale a pena! Basta encontrarmos motivos que nos façam sorrir e, assim, seguirmos adiante, acreditando que mais a frente tudo pode ser diferente e muito melhor que agora.

    Que Deus aqueça com sua luz a sua alma e o seu corpo inteiro sinta o reflexo desse calor e se aqueça também.

    Beijos no coração

    Janieth Costa Monteiro

    ResponderExcluir
  3. Todas as noites antes de dormir, venho aqui ler o que vc postou, durmo me sentindo essa " Moça Bonita!" que recebe 1/2 beijo.
    Obrigada por vc existir.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  4. "Não se esqueça da Rosa" pode até ter espinhos,mas estarei sempre enfeitando seu ORKUT.
    Que o AMOR reine sempre em seu coração.
    Milhôes de beijokinhas,
    Letty Murray

    ResponderExcluir