domingo, 20 de junho de 2010

Lets Fall In Love






Razões para amar
sem porque*


Há algumas razões
para amar sem porquê.

Mas não posso
dizer com certeza
quais são elas.

Sabê-las com exatidão,
como quem resolve
uma multiplicação,
tornariam todas as coisas
estupidamente tangíveis
(o que acabaria
com o emprego dos poetas
e dos vendedores
de algodão doce).
No entanto,
posso me atrever
a citar ao léu,
despretensiosamente,
como quem rabisca
palavras ao vento,
algumas razões
nada definitivas
para amar
sem porque:


-Permitir passivamente que o sol
invada as esquinas do seu corpo;

-Escutar no vento
poemas nunca escritos;

-Dedilhar
melodias circulares no violão;

-Dedilhar
melodias circulares no peito;

-Dedilhar;

-Sonhar um vôo macio
e lento pela noite ;

-Saltitar quadrados
desenhados nas calçadas;

-Receber uma carta
e esperar até o último segundo
para abri-la;

-Escutar no escuro
a lenta respiração
da outra pessoa;

-Ver nas nuvens
uma onda do mar;

-Ver no mar
as nuvens do céu;

-Equilibrar pelas manhãs
um sorriso besta
em frente ao espelho
do banheiro;

-Perder-se no meio da leitura
e surpreender-se imaginando
sua própria história;

-Chutar uma tampinha
até a outra esquina;

-Afundar a cabeça no travesseiro
até não suportar o calor;

-Contar estrelas
até perder a conta
do que é estrela
e do que é você...

* Alisson Vila


Escreva você mesma
suas razões
para amar sem porque
e envie-as para mim
antes que junho
chegue ao fim
e a música
termine assim
neste 1/2 beijo
neste 1/2 desejo
nesta 1/2 saudade
nesta imensa vontade


ah! dá aqui tua mão
enlaça meu pescoço
e rodopiando pelo salão
seremos um par
uma moça e um moço
neste eterno dançar

VEM!
Moça Bonita

2o1o
antoniocarlos




Música :Lets Fall In Love - Rod Stewart

Um comentário:

  1. Drummond um dia escreveu....

    Eu te amo porque te amo.
    Não precisas ser amante,
    E nem sempre sabes sê-lo.
    Eu te amo porque te amo.
    Amor é estado de graça
    E com amor não se paga.

    Amor é dado de graça
    É semeado no vento,
    Na cachoeira, no eclipse.
    Amor foge a dicionários
    E a regulamentos vários.

    Eu te amo porque não amo
    Bastante ou demais a mim.
    Porque amor não se troca,
    Não se conjuga nem se ama.
    Porque amor é amor a nada,
    Feliz e forte em si mesmo.

    Amor é primo da morte,
    E da morte vencedor,
    Por mais que o matem (e matam)
    A cada instante de amor.

    É isso moço bonito, tua amiga Felina está amando....kkkkkkkkk....e não preciso de razoes para isso.

    beijos inteiros de muitas saudades de ti meu Marrentinho.

    ResponderExcluir