terça-feira, 29 de junho de 2010

Paralelas





Te quero,

Te quero,
não entre lençóis de seda,
taças de champanhe
ou frascos
de perfumes importados

( Basta a suavidade
de corpos molhados
(ou suados)
que se roçam nus.)

Não quero deitar-me
sobre nuvens de felicidade
nem sobre relvas macias.

Não quero cânticos,
nem louvores.

Te quero.

Não preciso
de céu estrelado;

De barulho de mar;

De maciez de areia.

Te quero.

Pura
e simplesmente,
te quero.

Nu?
Não!
Completo!

Te quero ~~ Ivy Wyler


Para lê-las,
as paralelas se encontram sempre
no infinito
ou no sorriso mais bonito

...e é isso!
ou talvez as paralelas
nunca se encontram
porque não há sinaleira
no infinito
por onde andas
não é?

mas...

Antonio Carlos
junho
2o1o



Música : Paralelas - Patricia Camim


...dentro do carro
sobre o trevo
a cem por hora
o meu amor
só tens agora
os carinhos do motor

e no escritório
onde eu trabalho
e fico rico
quanto mais eu modifico
diminui o meu amor

em cada luz
de mercúrio
vejo a luz do teu olhar
passo as praças
e viadutos
nem te lembras
de voltar


de voltar

no corcovado
quem abre os braços
sou eu

Copacabana
esta semana, o mar
sou eu

Como é perversa
a juventude
do meu coração
que só entende
o que é cruel
e o que é paixão

E as paralelas dos pneus
na água das ruas
tão tuas
estradas nuas
em que morre
o que é teu

No apartamento oitavo andar
abro a vidraça
e grito quando o carro passa


Teu infinito sou eu
sou eu
sou eu

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário