quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quedate






quando dou,


não tomo
multiplico,

somo
amo,

mas não domo
sou fada

e gnomo
quando eu dou,

eu como.

Lilith ~ Silvia Sangirardi


-----------------------------------------


QUERERES


Onde queres revólver
sou coqueiro
E onde queres dinheiro
sou paixão

Onde queres descanso
sou desejo
E onde sou só desejo
queres não
E onde não queres nada,
nada falta
E onde voas bem alto
eu sou o chão
E onde pisas o chão
minha alma salta
E ganha liberdade
na amplidão


Onde queres o ato
eu sou espírito
E onde queres ternura
eu sou tesão
Onde queres o livre
decassílabo
E onde buscas o anjo
sou mulher
Onde queres prazer
sou o que dói
E onde queres tortura,
mansidão

Onde queres um lar,
revolução
E onde queres bandido
sou herói

Eu queria querer-te
e amar o amor
Construir-nos
dulcíssima prisão

Encontrar a mais justa
adequação
Tudo métrica e rima
e nunca dor

Mas a vida é real
e de viés
E vê só que cilada
o amor me armou


Eu te quero
(e não queres)
como sou

Não te quero
(e não queres)
como és

O quereres e o estares
sempre a fim
Do que em mim
é de mim tão desigual
Faz-me querer-te bem,
querer-te mal
Bem a ti,
mal ao quereres
assim
Infinitivamente
pessoal
E eu querendo
querer-te
sem ter fim
E querendo-te
aprender o total


Do querer que há
e do que não há
em mim"



Caetano Veloso

--------------------------------------------------

Eu simplesmente adoro
coisas arrebatadoras,
amores impossíveis,
certezas incertas,
histórias avassaladoras,
sininhos no ouvido,
frio na espinha,
mãos sem lugar,
beijos mágicos,
reconhecimento inesperado,
trabalhos infindáveis,
olhares faiscantes,
taquicardia,
pés sem chão,
caminhar nas nuvens,
lábios com batom,
pisar em ovos,
futuro atrás da porta



E VOCÊ?
Adora o que?

antoniocarlos
2o1o
junho



Música: Quedate - Laura Fabian

Nenhum comentário:

Postar um comentário