terça-feira, 22 de junho de 2010

LOVE BY GRACE








De que adianta falar de motivos, às vezes basta um só, às vezes nem juntando todos
José Saramago

----------------------------------------------------


QUERIA

chamar-me Doroty,

com ipsilon

e morando em hotel,

na companhia de marido bêbado

que nem eu.


Queria que à minha chegada

todos levantassem,

cagados de medo das farpas

que trago na língua.

Queria mudar o mundo

em duas sentenças

e uma oração.


Queria que os fanáticos

vomitassem deus

à sua semelhança.


Queria uma família

menos estúpida e

menos família

em qualquer parte.


Queria perder

o respeito,

estribeiras,

elegância :

Cinderela pelo avesso.


Queria mentir

descaradamente

a uma boa mulher honesta.


Queria jamais

ser mulher

boa e honesta.

Queria enfiar

foguetes

no cu dos prepotentes.

Queria sair

pra comprar cigarros

e errar de vez.


Queria que entendessem

que também sou

o que não dou

Queria esquecer

dos olvidados

e dormir com isso.

Queria todos

os amantes do mundo

e nenhuma

vergonha na cara.

Queria deitar

com um

e acordar

com tudo.

Queria devorar

a gênese

e não arcar

com as conseqüências.

Queria cuspir

pela janela

e acertar na testa

dos imbecis.

Queria escrever

mais e melhor

pra enganar menos

e mandar

todos os superlativos

às favas.


Contadas.


Queria um trouxa

pra me carregar

no colo

e uma trouxa

pra partir
imediatamente.

Queria um adjetivo

que prestasse

e uma verdade

que bastasse.

Queria escancarar

todas as portas

sem parecer traição.

Queria rir por último.


Queria acreditar

que o que me falta

é homem.

Queria acreditar.


Queria olhar um mapa

e saber onde estou

pra onde vou ,

por que.

Queria aplicar contos

e jogar meus valores

na bolsa.

Queria transgredir

todos os mandamentos,

sem fundamento.

Queria poder

olhar pra trás

e esculpir

meus erros em sal.

Queria foder

com os pobres

de espírito

tanto quanto eles

comigo.

Queria que houvesse

uma boa razão

pra razão

ser tão importante.

Queria gostar

da terra e dos animais

e me contentar com isso.

Queria ter 15 anos

e um futuro inútil

pela frente.

Queria não ter

um mundo ignóbil

pelas costas.


Queria não dar bola

pra emprego,

rasgar dinheiro,

fazer escândalo

por ninharia,

botar pra quebrar.


Queria menos avestruzes

à minha volta

e um passarinho

pra soltar.

Queria perder

os sentidos

sem risco

de encontrá-los novamente.

Queria desmaiar

de emoção.


Morrer de tesão.


Viver pelo sempre.

Queria um beijo grátis.

Queria que a verdade

não fosse o que é ,

eu não fosse

o que sou,
revogadas

todas as disposições

em contrário.

Queria gostar

do que vejo,

sem necessidade

de quebrar o espelho.


Queria ser outra, outro,

qualquer coisa que valha,

no mínimo, à pena.


Queria que dor

não fosse substância

que se imprime

por dentro.



Queria ser artista,

não cronista.



Queria...

Clarice Muller

5 minutos no primeiro beijo

sabes o quanto é bom beijar

e todos os outros beijos,

nem é bom contar

e eu,

queria apenas você,

antes que julho

viesse...

Charles Olivier
2010





Música : LOVE BY GRACE - LAURA FABIAN

Um comentário:

  1. OSHentiii
    até eu queria tudo isso,
    dito assim, escrito desse jeito,
    já me foge o pássaro do peito,
    gaiola vazia.. que fazer, senão
    me contentar com poesia?

    ResponderExcluir