quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Às vezes




"Às vezes
é preciso recolher-se.

O coração não quer obedecer,
mas alguma vez aquieta;
a ansiedade tem pés ligeiros,
mas alguma vez
resolve sentar-se
à beira dessas águas.

Ficamos sem falar,
sem pensar,
sem agir.

É um começo de sabedoria,
e dói.

Dói controlar o pensamento,
dói abafar o sentimento,
além de ser doloroso
parece pobre,
triste e sem sentido.

Amar
era
tão infinitamente melhor;
curtir quem hoje se ausenta
era
tão imensamente mais rico.

Não queremos escutar
essa lição da vida,
amadurecer parece algo sombrio,
definitivo e assustador.

Mas às vezes
aquietar-se e esperar
que o amor do outro
nos descubra
nesta praia isolada
é só o que nos resta.

Entramos no casulo
fabricado com tanta dificuldade,
e ficamos quase sem sonhar.

Quem nos vê
nos julga alheados,
quem já não nos escuta
pensa que emudecemos
para sempre,
e a gente mesmo
às vezes desconfia
de que nunca mais
será capaz de nada claro,
alegre, feliz.


Mas quem nos amou,
se talvez nos amar ainda
há de saber que
se nossa essência
é ambigüidade e mutação,
este silencio

é tanto uma máscara
quanto foram,
quem sabe,
um dia os seus acenos."


Lya Luft


e então é isso moça bonita
janeiro já vai pelo meio
e eu aqui
esperando teus acenos
escondidos no teu receio

1/2 beijo sabor mutação
aNTONIocARLos
2°1°

Frase do dia : Terceira idade é aquela em que a gente bota os óculos para ouvir o rádio!

Música : Gregorian Master of Chants - Scarborough Fair by Simon&Garfunkel

~~~~~~~


e a moça bonita respondeu:


Vou sim.
Vou e pego um ladinho no teu sol, esperando pelo peixe que generosamente doura ao forno para nos regalar com seu sabor de mar.
Vou e flutuo sobre o tapete de Eros, para não acordar as maçãs que sonham dentro do meu sonho.
Fui, e já aqui estou, de olhos fechados para as dores do mundo,que treme e geme sabe Deus até quando.
Fico e silencio, pois que afinal só a poesia permanece.

Tu és mui lindo, guri!


~~~~~~


lindo não?
é por respostas assim
esta doce interação
que faz meus dias
ficarem ensolarados
arco-irisados
hiper-perfumados
com o doce cheiro das maçãs
que amadurecem em versos
nestas saborosas manhãs
no sonho que amanhece
pois que afinal, só a poesia permanece...
;-)

~~~~

e a moça bonita respondeu:

Que lindo. Onde vc está morando?
Bjs
C

e eu respondi:

Fisicamente em Antonio Prado na serra, perto de Flores da Cunha
mentalmente no coração de uma linda odalisca vestida em vermelho
bjs


e a moça bonita respondeu (de novo):

Acreditei......... Vc olhou meu orkut....esqueci minha senha e não consigo entrar mais...essa sou eu..........rsrsrsr
Porque vc não coloca essa declaração no seu blog..............rsrsrsrsr
Bjs
C

e eu pensei:
Não blefe comigo porque além de não ter (ainda) rabo preso com ninguém, eu sempre tenho um Coringa na manga!
rsrs
é isso?

3 comentários:

  1. Absolutamente mágica esta postagem de Lya,
    que leio enquanto as maçãs exalam o seu
    perfume...
    e eu sonho.

    parabéns pela graça de tua presença no jardim
    do Éden da vida, poetamado...

    ResponderExcluir
  2. Doçura de maçãs, delicia de jardineiro, esplendor à luz do dia...É, poeta...tudo
    se torna em poesia. Que maravilha!

    Transbordo em estima por mim mesma,
    transbordo em carícias por ti.

    ResponderExcluir
  3. Vc realmente tem talento pra enfeitiçar corações , hein moço ?

    Um dia qdo crescer quero ser igual à você a arrebatar corações só com um olhar...quero poder levar essa felicidade que vc sente agora pra alguem.

    Tudo de otimo pra vc e pra o seu curinga...e por falar nisso, tenho uma fantasia de odalisca vermelha...kkkkkkk

    Beijosss *-----* ♥

    ResponderExcluir