terça-feira, 26 de janeiro de 2010

SIBILA




Sejas tú uma deusa ou mortal amada dos deuses, por mim serás sempre reverenciada - disse Enéias a Sibila, enquanto voltavam a terra.

NÃO SOU DEUSA - disse Sibila, sou mortal .

No entanto se tivesse aceitado o amor de Apolo poderia ter sido imortal.

Ele prometeu satisfazer minha vontade se eu tivesse concordado em ser sua.

Tomei um punhado de areia e estendendo o braço que o segurava disse -

“CONCEDE-ME VER TANTOS ANIVERSÁRIOS QUANTOS GRÃOS DE AREIA HÁ EM MINHAS MÃOS”.

Infelizmente esqueci-me de pedir a juventude perene.

Também isso ele teria me concedido, se eu tivesse aceitado o seu amor, mas, ofendido com minha recusa, ele deixou que eu envelhecesse.

Minha juventude e a força da juventude de há muito passaram.

Meu corpo enfeza-se à medida que os anos passam, e com o tempo, perderei a vista,mas minha voz permanecerá e as idades futuras respeitarão minha palavra...


e é assim o tempo
INEXORÁVEL


1/2 beijo urgente
aNTONIocARLos
2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário