segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Entre o Ser e as Coisas






Entre o Ser e as Coisas


Onda e amor,
onde amor,
ando indagando
ao largo vento
e à rocha imperativa,
e a tudo me arremesso,
nesse quando
amanhece frescor
de coisa viva.



As almas, não,
as almas vão pairando,
e, esquecendo a lição
que já se esquiva,
tornam amor humor,
e vago e brando
o que é de natureza
corrosiva.


N´água e na pedra
amor deixa gravados
seus hieróglifos
e mensagens, suas
verdades mais secretas
e mais nuas.

E nem os elementos
encantados
sabem do amor que os punge
e que é, pungido,
uma fogueira a arder
no dia findo.


..................Carlos Drummond de Andrade



Bom dia moça bonita
acordei pensando em uma boca
emoldurada em batom carmin.
Acabei de fazer café ( Tres Corações )
e com uma xícara fumegante nas mãos
vim à janela ver a chuva mansa que cai agora,
daquelas chuvas que não tem pressa de ir embora.
Veio na memória musica do Jorge Ben
"Lá fora esta chovendo
mas assim mesmo eu vou correndo
só pra ver o meu amor..."
Lembra?
Deu até vontade de sair correndo
e pegar alguém pela cintura
e ficar debaixo da chuva
a GIRAR...
Que maravilha não é?
Quanta felicidade há nas coisas mais simples...
Bem, a chuva de hoje, é filha da tempestade de ontem
quando ventou muito, choveu tudo em um segundo
e a natureza fez sua parte
limpando das araucárias, os galhos secos
que cobriram os telhados e quintais de marrom
derrubou também várias bolas verdes enormes de pinhas
(daquelas cheias de pinhão)
Nos outros quintais também,
muitas frutas maduras caidas,
de arvores que não sei o nome
mas que deve ser uma delicia
apanhar do gramado molhado e comer
(Falta coragem de ir até lá...rsrs)

Então é isso
nesta segunda feira
neste janeiro
neste novo ano
e novo blog
com a mesma você
em minha mente
não é?



antoniOCarlos
2°1°

Pergunta do dia: Por quê todo sujeito que ouve música de péssima qualidade, coloca no último volume?

Beatles - And I love her

6 comentários:

  1. Bom Dia,
    E realmente maravilhoso acordar pela manhã ligar o computador e a primeira coisa é olhar os recados e lá estão os seus cada um mais lindo que o outro entrando em minha alma parecendo ser só pra mim.Obrigada por cada palavra escrita.Um lindo dia pra você.
    Beijos mil pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amor meu, pronto já add aos favoritos. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Resposta para a pergunta
    Por que são insignificantes e acreditam que, dessa maneira, podem chamar a atenção para a pequenês de suas vidas.

    ResponderExcluir
  4. Boa, quase, tarde...

    Resposta a sua pergunta:
    hehehe....
    Para irritar aqueles que apreciam uma boa música, as coisas belas da vida.
    Essa chuvinha caindo, uma musiquinha gostosa, esse cafezinho... agora bolinho de pinga existe???
    E agora a minha pergunta que você ainda não respondeu?
    Como se beija hoje em dia???

    1/2 beijo sabor trufas de pinga... hehehe...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que belo despertar...será que sonhaste comigo?...kkkkkkk... Aqui apesar da hora, a luz começa a filtrar-se, tímida e insegura, pelas frinchas da janela, mas ainda não consigo vê-la...
    Durmo ainda…

    Um odor fresco e adocicado de brioches com manteiga que acabaram de sair do forno,entram minhas narinas adormecidas…
    O sono começa a querer levantar-se… no meu país de fantasia derroto ainda um último dragão, salvo uma última princesa…e tu vens me despertar com estas lindas palavras...ahhh, só tu mesmo!

    Viro a cabeça na almofada… o corpo começa a dar os primeiros sinais de movimento… um lençol constrangedor que afasto, distraída…uma perna que resolveu quedar-se a meio do sonho de um passo e parou, suspensa, a escassos centímetros do chão…
    Vou levantar-me, pra que continuar a sonhar contigo se não vens?
    Lindo teu blog meu querido...quando a net deixar passo a segui-lo.
    E quanto a mim...quando vens me visitar?
    Te espero...vens?

    beijossssss

    ResponderExcluir