domingo, 3 de janeiro de 2010

AVATAR








.
Ontem a noite fui assistir AVATAR...
Dificil descrever esta interação da fantasia com a magia, mas creio que é preciso se deixar envolver e viajar, e não se atentar ao enredo, mas aos vários detalhes criativos e exuberantes.
A idéia de um planeta Gaia, vivo, complexo e interativo, cheio de conexões de todas as formas, as mais interessantes entre os homens, os animais e a natureza.
Tema atual, diante de nosso descaso com o futuro de nossa Gaia-Terra.
Emocionante.
Pena que você não assistiu comigo.
Mas em sonho meu AVATAR se encontrou com o teu Moça Bonita Neytiri
e é isso
1/2 beijo sabor magia

2 comentários:

  1. Com as lembranças amargas você me fez chorar de saudades do meu pai que se foi a poucos dias e com o AVATAR foi pura magia. Amo tudo que você escreve porque sei que vem do fundo de sua alma.
    E é isso 1/2 Beijo sabor alegria.
    Marilene Cordeiro

    ResponderExcluir
  2. Uebaaa...
    Ainda ben que o meu lindo olhar verde voltou, isso sim eu chamo de pura magia...

    Lembranças amargas... Algumas desaparecem com o tempo, outras a gente tenta escondê-las no passado, outras se transformam em saudade.
    Esse ano minha oferenda para Iemanjá foi pepinos, abacaxis, e jilós...

    Espero que esse ano seja doce como rolar em lama de chocolate, pois 2009 vou tentar sentir que ele faz parte de uma memória bem distante. Que faça parte da minha memória apenas as boas lembranças transformadas em saudades das coisas que vivi... e os jilós... sejam levados pelas aguás até as profundezas do mar...

    "Ai, quem me dera voltar
    Pros braços do meu xodó
    Saudade assim faz doer
    E amarga que nem jiló"
    (Luiz Gonzaga)

    ResponderExcluir