segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SE7E




(•´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*...

Sete e sete são catorze!!!


para um preso,
menos 7 dias;

para um doente,
mais 7 dias;

para os felizes,
7 motivos,

para os tristes,
7 remédios;

para os ricos,
7 jantares;

para os pobres,
7 fomes;

para a esperança,
7 novas manhãs;

para a insônia,
7 longas noites;

para os sozinhos,
7 chances;

para os ausentes,
7 culpas;

para um cão,
49 dias;

para uma mosca,
7 gerações;

para os empresários,
7% ao mês;

para os banqueiros,
700% ao ano;

para o pessimista,
7 riscos;

para o otimista,
7 oportunidades;

para a Terra,
7 voltas;

para o pescador,
7 partidas;

para o ímpio,
7 pecados;


para cumprir o prazo,
pouco;


para criar o mundo,
o suficiente;


para uma rosa,
a morte;


para a história,
NADA;


para a eternidade,
TUDO!


Para você,
EU!


(•´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*...
.


e é isso
moça bonita...



neste janeiro
onde noves fora
nada!


e tem a luz
do dos olhos teus
ah! tão longe

dos meus...

mas fevereiro
promete
não é?
ainda mais se vc me convidar
para a gente dançar quadradinho
um samba gostoso como este que está tocando
...
espero que esta música
coloque ginga em tua segunda feira braba!

Antonio Carlos
2o1o

Frase do dia: Quando uma pessoa está muito perdida, é melhor que as outras pessoas não a encontrem...


Música : SIM (Jorge aragão & Sandra Menezes)



SOBRESÁBADO

Fui ao cinema como programado...
Acho que das poucas coisas programadas que eu cumpri a risca
O resto, sei lá , eu sempre acordo cheio de boa vontade...e depois de me programar nos mínimos detalhes, eu fico olhando para a vassoura e ela olhando pra mim, e assim passa do dia, uma vez que nem eu nem ela, toma uma atitude...
Mas a roupa foi lavada (pela lavadora ) e seca e bem dRobrada para ficar lisinha e dar pouco trabalho pra passar...
Falar em passar...Hummmm tem uma pilha me esperando.
A casa ta parecendo uma oficina de beira de estrada, tudo bagunçado e cheirando a querosene...arghhhh
Mas o que eu queria te dizer é que hoje vou fazer uma comidinha bem LAITY...hehehe
Minina, sábado por acaso num dos mercadinhos da minha rota, eu encontrei ...tchan tchan tchan tchan ...
RABO!!!
Sim rabo de boi fresquíssimo de boi matado e morto na sexta feira...
Sabias que sou louco por um RABO?

No bom sentido lógico...hehehehehe
Rabo me faz lembrar de quando meu pai (ainda vivo) tinha um sitio em Socorro , no interior de São Paulo, quase divisa com Minas...
Quando a gente ia pra lá no final de semana ...era aquela luxuria de comilança...
E eu sempre levava alguma coisa layti para fazer para a turma que passava de 20 pessoas...

Uma vez que além do Sérgio meu irmão que vinha com as gemeas de Inadaituba, ainda tinha o Anselmo e a Maria e a Brigida que moravam lá, e sempre levavam alguns amigos...
Como disse, a gente se encontrava só para atender a gula...era uma comilança sem limites
E uma beberança maior ainda.

Eu só bebo cerveja, mas a mulherada encarava um balde de caipirinha que quase acabava com o pé de limão galego do quintal.
A Maria então, quando acabava a cachassa bebia até àgua raz....rsrs
Depois era o almoço naquela mesona comprida que sempre estava arrumada para muita gente...depois uma boa rede prum cochilo e lá pelas 3 da tarde, pegavamos a estrada de terra no caminho de Monte Sião e subiamos margeando o rio do Peixe até as cachoeiras que haviam a montante do rio.
DELICIA
Mas voltando ao RABO em questão ...rsrs
O que eu mais gostava de levar quando ia pra lá era RABO e BUCHO de boi ...rsrs

Bem maneiro né?
Porque sempre rolava estes tipos de comida, além do tradicional churrasco, feijoada, carne de carneiro, etc, etc...
E sempre na hora de fazer o almoço tinha aquela pesquisa básica :
Hoje voces querem encher o Bucho de Rabo ou preferem encher o Rabo de Bucho???
RABADA com polenta mole ?
BUCHO com feijão branco e paio?

MODEUSO...que vida cruel!!!
A decisão saia no palitinho, mesmo porque depois desta orgia gourmet, era uma verdadeira batalha para pegar uma rede vaga para a indispensável soneca pós parto...heheheh

Fugi do rabo de sábado de novo!!

Bem quanto ao Rabo de sábado, não tive duvidas, comprei logo quatro, ou seja, o que tinha no açougue do seu Geovanni...
Magina? R$ 3,00 o quilo??
PUTZ..
E hoje vou me dar ao delicioso prazer de preparar...uma vez que estão marinando desde sábado.
Magine só,,,
Depois de bem limpos (eu faço 2 rabos de cada vez, um pra mim e o outro também...hehehehe), retiradas todas as gorduras (Rabo Gordo??? Jamééééé! ) e aponevroses, cortados e bem lavados, deixados um tempo curtindo no vinho tinto, cominho, orégano, alho e sal ...Vai tudo pra panela de pressão ...e enquanto isso vou preparar a fundamental polenta mole para acompanhar o tal do "fim do boi" ...rsrs
Serve-se porções generosas de polenta coberta com salsinha e cebolinha bem picada , regada ao molho de vinho que cozinhou a iguaria e depois coloca-se por cima os pedaços suculentos...


VOILÁ....

Eu prefiro os maiores, que o pessoal de São Paulo chama de LERDO...
Por que lerdo?

Porque é a parte mais grossa do rabo do boi, aquela que por ficar perto do bixo, quando o rabo balança é a parte mais lerda..porque a ponta do rabo vira numa velocidade vertiginosa, né?
Afinal não fosse isso, como os bois iriam estressar as moscas que pairam por alí, naquela região posterior do bichin???
Ah , mas eu ia comentar também do cinema...
Quase não prestei atenção no filme, pois bem na minha frente, estava um casal que pelas atitudes antropofágicas, me deram a certeza de nunca em minha vida ter visto casal mais apaixonado ...
Depois que a luz apagou, minha filha...PUTZ!!!

Cada beijo, daqueles de afrouxar o elástico da calcinha ...
Tipo assim desentupidor de pia manja?
Cada apertada...
Cada amasso ;;uia
E isso foi a sessão inteira do filme...
Haja tesão!

Nunca vi igual..
Mas confesso que apesar de toda a minha liberalidade..o que incomodou um pouco foi ver as duas enamoradas moças, sairem de mãos dadas depois do filme...

É mole?
Como diria minha avó : Eitxa mundo véi e sem portera sô!
Como diria a minha miga Ceiça do RJ : A falta de homem que preste tá tão braba que a mulherada já começou a apelar pros GENÉRICOS!!!...
É isso
Vamos ao RABO!

;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário