sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Poema para uma mulher com "M"




Poema para uma mulher com "M"


No teu branco seio
eu choro.


Minhas lágrimas descem
pelo teu ventre
e se embebedam do perfume
do teu sexo.


Mulher, que máquinas és,
que só me tens desesperado...

Confuso,
criança para te conter!

Oh, não feches os teus braços
sobre a minha tristeza,
não!


Ah, não abandones a tua boca
à minha inocência,
não!


Homem
sou belo

Macho sou forte,

Poeta sou altíssimo


E só a pureza me ama
e ela é em mim
uma cidade
e tem mil e uma portas.


Ai ! teus cabelos recendem
à flor da murta


Melhor seria morrer
ou ver-te morta


E nunca,
nunca poder te tocar!


Mas, fauno,
sinto o vento do mar
roçar-me os braços


Anjo,
sinto o calor do vento
nas espumas


Passarinho,
sinto o ninho
nos teus pêlos...


Correi, correi,
ó lágrimas saudosas

Afogai-me,
tirai-me deste tempo

Levai-me
para o campo das estrelas


Entregai-me depressa
à lua cheia


Dai-me o
poder vagaroso
do soneto,

dai-me a
iluminação das odes,

dai-me o
cântico
dos cânticos...........


Que eu não posso mais,
ai!


Que esta mulher
me devora!


Que eu quero fugir,
quero a minha mãezinha...


Quero o colo
de Nossa Senhora!

............Vinicius de Moraes ...


e você chegou
e quero
a paz
do teu sorriso,
na segurança
do colo meu
chorar se for preciso
por um carinho teu
e nós seguiremos
de mãos dadas
pelo campo das estrelas
na noite desta sexta-feira
...
sonho



Ah!Carlos .
Já!Neiro
2o1o


Frase do dia : O amor é um precipício. Você pula e quando vê está voando, ou caindo. Mas se quiser, também pode ficar parada, pastando, à margem.




Música : Andrea Bocelli - Sogno
"La ternura en sutil nostalgia que emplea Andrea Bocelli en este tema hace que cualquier suspiro se vista de melancolia pura..."


Va ti aspetterò
Il fiore nel giardino segna il tempo
Qui disegnerò il giorno poi del tuo ritorno
Sei così sicura del mio amore
Da portarlo via con te
Chiuso nelle mani che ti porti al viso
Ripensando ancora a me
E se ti servirà lo mostri al mondo
Che non sa che vita c'è
Nel cuore che distratto sembra assente
Non sa che vita c'è
In quello che soltanto il cuore sente
Non sa

Qui ti aspetterò
E reberò i baci al tempo
Tempo che non basta cancellare
Coi ricordi il desiderio che
Resta chiuso nelle mani che ti porti al viso
Ripensando a me
E ti accompagnerà passando le città da me
Da me che sono ancora qui
E sogno cose che non so di te
Dove sarà che strada farà il tuo ritorno
Sogno

Qui ti aspetterò
E ruberò i baci al tempo
Sogno
Un rumore il vento che mi sveglia
E sei già qua

2 comentários:

  1. Ai Marrentinho, te lendo assim e te imaginando, esses lindos olhos verdes...bateu saudade de ti!
    Espero sempre tua visita!

    Beijos na tua alma.

    ResponderExcluir
  2. Ta lindo teu cantinho, atentamado meu!!!

    Beijos inteiros!!!

    ResponderExcluir