terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ORAÇÃO DO AMOR





“Oração do Amor

Senhor,

Ilumina meus olhos

para que eu veja os defeitos da minha alma.

E, vendo-os, para que eu não comente

os defeitos alheios.

Senhor,

Leva de mim a tristeza

e não a entregueis a mais ninguém…

Encha meu coração com a divina fé,

para sempre louvar o vosso nome

e arranca de mim o orgulho e presunção.

Senhor,

Faze de mim um ser humano realmente justo…

Dá-me a esperança de vencer

minhas ilusões todas.

Planta em meu coração a sementeira do amor

e ajuda-me a fazer feliz

o maior número possível de pessoas,

para ampliar seus dias risonhos

e resumir suas noites tristonhas…

Senhor,

Transforma meus rivais em companheiros,

meus companheiros em amigos

meus amigos em entes queridos…

Não permita que eu seja

um cordeiro perante os fortes

nem um leão perante os fracos…

Dá-me, Senhor,

O sabor de perdoar

e afasta de mim o desejo de vingança,

mantendo sempre em meu coração

somente o amor.

Que assim seja… “

...

É moça bonita, eu também gostaria muito de ter falado de outra terra, outro tempo, outro planeta, outro povo, outras gentes, outros sonhos, mas foi deste aqui mesmo que falei, e quem me acompanha sabe que não brinco com essas coisas, nem falo sem base.
Porém, além de romântico e sonhador, sou otimista, gosto da esperança e acredito que as coisas sempre melhoram, pois não há motivo mais forte para nossa existência, trabalhar para melhorar a vida e o mundo.
Ser cada dia mais e mais apaixonável.
Então, uma hora as coisas se acertam e o mundo dá mais um passo.
Mas não se pode fugir dos problemas, nem ignorá-los; é preciso enfrentá-los, aprender com eles e superá-los.
É preciso crescer, pois aquilo que não nos mata, imediatamente nos fortalece!
Sendo assim, é mais do que preciso não ter pacto com a solidão e nem medo algum de ser FELIZ!
E, sobretudo, é fundamental não cometer mais os mesmos erros.
...
...
Mas o dificíl mesmo é deixar de gostar de você!!!
...

aNTONIocARLos
2°1°

Pergunta do dia: Por que é que ainda tem homens que acreditam que o destino da mulher é biológico???




Música : Vivaldi - 4 estações - Primavera

5 comentários:

  1. Amém meu anjo!

    Eu não sei a resposta, e vc que é homem me responda, pq heim??

    ResponderExcluir
  2. Por que, ainda, existem homens "machistas", claro!!

    Olham a mulher somente como um objeto de procriação, para originar vida, ser mãe, cuidar dos filhos.

    Uma função até ótima, para dizer a verdade, mas não é por aí que o raciocinio deve evoluir.

    Na realidade, somos muito mais do que podem imaginar esses insignificantes homens em extinção.

    E o nosso destino é o mesmo que merece qualquer ser vivo, sem distinção.

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, não faz pergunta difícil tá. rsrs

    Linda oração vinda de um coração lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Pq ainda vivm no século XV...rsrsrs..
    Amei a oração e só p/ sua ciência aceito o capuccino viu...
    Bjs

    ResponderExcluir