terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Desejo




Desejo


Disto eu gostaria:

Ver a queda frutífera
dos pinhões
sobre o gramado,
e não a queda do operário
dos andaimes
e o sobe-e-desce
de ditadores nos palácios.


Disto eu gostaria:

ouvir minha mulher contar:
-Vi naquela árvore
um pica-pau
em plena ação,

e não:
-Os preços do mercado
estão um horror!


Disto eu gostaria:

que a filha me narrasse:
-As formigas neste inverno
estão dando tempo `as flores,

e não:
-Me assaltaram outra vez
no ônibus do colégio.


Disto eu gostaria:

Que os jornais trouxessem
notícias das migrações
dos pássaros,
que me falassem
da constelação
de Andrômeda
e da muralha de galáxias que,
ansiosas,
viajam
a 300 mil quilometros por segundo
ao nosso encontro.



Disto eu gostaria:

Saber a floração
de cada planta,
as mais silvestres
sobretudo,
e não a cotação
das bolsas
nem as glórias
literárias.


Disto eu gostaria:

Ser aquele
pequeno inseto
de olhos luminosos
que a mulher
descobriu à noite
no gramado
para quem
o escuro
é o melhor
dos mundos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

e é isso
que eu quero ser
moça dos olhos luminosos
no escuro da tua vida


já...neiro
2o1o
antoniOCarlos

Pensamento do dia : Existem duas maneiras de tratar as mulheres. Até hoje ninguém descobriu quais são!


Crônica : Affonso Romano de Sant'Anna
Música : Um Dia de Domingo - Ana Carolina e Celso Fonseca

Um comentário:

  1. Bom dia Marrentinho!
    Que este ano vc possa ouvir mais as coisas que queres. Adoro ler os pensamentos do dia...kkk...mas vc sabe tds as maneiras, tenha certeza disso!

    beijinhos meu anjo.

    ResponderExcluir