terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TODAS AS VIDAS





TODAS AS VIDAS


Vive dentro de mim
uma cabocla velha
de mau-olhado,
acocorada ao pé do borralho,
olhando pra o fogo.

Benze quebranto.

Bota feitiço...

Vive dentro de mim
a lavadeira do Rio Vermelho,

Seu cheiro gostoso
d’água e sabão.

Rodilha de pano.
Trouxa de roupa,
pedra de anil...

Vive dentro de mim
a mulher cozinheira.

Pimenta e cebola.

Quitute bem feito.

Panela de barro.

Taipa de lenha.

Cozinha antiga ...

Vive dentro de mim
a mulher do povo.

Bem proletária...

Vive dentro de mim
a mulher roceira.

– Enxerto da terra,
meio casmurra.

Trabalhadeira...

De pé no chão.

Bem parideira.

Bem criadeira...

Vive dentro de mim
a mulher da vida.

Minha irmãzinha...
tão desprezada,
tão murmurada...

Fingindo alegre seu triste fado...

Todas as vidas dentro de mim:

Na minha vida –
a vida mera das obscuras.


CORA CORALINA


e é isso moça bonita
me conta
o que é que vive (ainda)
dentro de ti...

1/2bj

aNTONIocARLos

Pensamento do dia: Algumas pessoas conseguem permanecer mais tempo em uma hora do que outras em uma semana...


Música : Alejandro Sanz - Corazon Partio

Nenhum comentário:

Postar um comentário