terça-feira, 5 de janeiro de 2010

...











"E não havia palavras,

porque não havia

pensamento possível
para essa força capaz

de transformar

pedaços de lembrança,
imagens isoladas e insignificantes,

num repentino bloco
vertiginoso,
numa viva constelação

aniquilada pelo próprio ato

de mostrar-se,
uma contradição

que parecia oferecer

e negar ao mesmo tempo

...

e que agora

lhe teria sido necessário

possuir de algum modo,
como se a tentativa

de gravar essa lembrança

já não provasse

que era inútil,

que ele estava jogando

pás cheias de sombra

contra a escuridão

e tua sombra me espera

atras de cada luz"



Instruções para chorar


(...)


Para chorar,

dirija a imaginação

para si mesmo,

e se isto resulta-lhe impossível

por haver contraído o hábito

de crer no mundo exterior,

pense em um pato

coberto de formigas

ou nesses golfos

do estreito de Magalhães

em que não entra ninguém, nunca.


Chegado o pranto,

se tapará com decoro o rosto

usando ambas as mãos

com a palma voltada para dentro.


As crianças chorarão

com a manga da camisa

contra a cara,

e de preferência

em um canto do quarto.


Duração média do pranto:


Três minutos.



Júlio Cortázar In:"Modelo Para Armar"





Pois é querida moça bonita do batom carmin!
Inauguramos esta quarta-feira com o céu ainda em tons de cinza depois de mais um dia de chuvas torrenciais que foi ontem.
Como eu bem disse, a Natureza este ano esta cheia de ira e nos presenteia com o que ela tem de melhor : A força inexorável!
Por aqui, as àguas levaram pontes e gentes e a chuva foi escalando e alagando país acima.
Só noticia molhada.
Em São Paulo, como disse um amigo meu, o Governo Serra esta cumprindo o que prometeu:
"Àgua e Esgoto na porta de casa! "
Gênio!
Mas o culpado mais uma vez é o povo...
OK! É o povo mesmo quem joga o lixo que depois entope os bueiros e rios...
Mas não é o povo também quem paga os impostos que teóricamente deveriam ser usados para manter os rios limpos e os bueiros desobstruidos?
Mas...
Bem, deixa prá lá...este assunto demanda um tempo que não tenho.
O que eu queria falar hoje, é sobre o homem dos passarinhos.
Ao lado do meu apartamento, tem uma casa enorme em um terreno maior ainda, tão grande que tem 4 araucárias no jardim e olha que são arvores de mais de 20 metros de altura.
Como por aqui, em todos os quintais existem arvores plantadas sejam elas frutiferas ou não, é abençoada a quantidade de passarinhos que todos os dias brindam nossos ouvidos com seu canto. O que irrita é que apesar disso, o homem da casa ao lado que tem um belo jardim, que ocupa um jardineiro em tempo integral para mantê-lo bonito, tem também várias gaiolas com passarinhos.
Não consigo entender o que passa na cabeça de um cristão destes.
Claro que este deve estar naquela classe de homens que acreditam que o destino da mulher é apenas biológico.
Porque além de manter os passarinhos em gaiolas, pelo que sinto no dia a dia ele também mantem a mulher (que é muito bonita) engaiolada em casa, escondida atrás dos grandes muros que defendem seu castelo.
Mudaram os tempos, mas tem muita coisa que não mudou e ainda vai levar tempo para mudar.
Talvez a unica coisa diferente nos dias de hoje, é que diferente dos passarinhos, esta mulher deve ter internet, que o Ogro que a "protege" acredita ser um bom e seguro passatempo para a mulher entediada.
Torço para que um dia, ao acordar ele perceber que a gaiola da mulher está de porta escancarada e vazia.
Claro que ele vai poder lamentar com o jardineiro ao som triste do canto dos passarinhos engaiolados, a ingratidão da mulher.
Isso se, antes de sumir ela não tiver o capricho de abrir todas as gaiolas e levar junto todos os passarinhos, para cantarem livres com ela em outros jardins.

TRISTES GENTES.



então é isso
a lembrança de teu rosto
doura meus pensamentos
em poente

fico contente...?
... ou mais demente?

tenha um lindo dia!

aNTONIocARLos
2°1°

Pergunta do dia: Por que é que quando as mulheres estão passando algum creme no rosto, ficam de boca aberta????



Música : A Song for You - The Carpenters

2 comentários:

  1. Por que cantam pássaros em gaiolas?

    Acho que eles cantam para mostrar-nos que, mesmo com o pouco espaço que lhes restam, eles sentem que ainda estão vivos, a mãe natureza ainda pulsa lá fora, e não há porque silenciar. Então eles cantam. MAIS EU PREFIRO o belo canto da liberdade.ESSE SIM, alegra nossa Vida...
    50% DE BEIJOS LIVRE...LEVE...SOLTO!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Moço Bonito,

    Não é só quando estamos passando algum creme no rosto que ficamos com a boca aberta, pelo menos comigo acontece quando estou fazendo alguma coisa que requer bastante atenção, algo bem interessante, bonito e gostoso.
    Eu fico com a boca aberta e com um sorriso nos lábios quando recebo uns 1/2 beijos gostosos...
    rsrsrs...
    Às vezes estou tão concentrada que um colega passa por mim e diz: Margáh... fecha a boca... rsrsrs...

    Bom, as notícias daqui do planalto central: um calor fenomenal, um governador corrupto e debochado, eu em casa de repouso toda remendada... Preciso de uma receita para acabar com as "urucas" que ensistem em me perseguir, sal grosso talvez, (arruda não)...

    Bom, mas pelo menos ainda tenho 1/2 beijo sabor Capuccino, e outro de sonho de valsa

    ResponderExcluir