sábado, 2 de janeiro de 2010

Como se fosse tarde de sábado





Como se fosse tarde de sábado
vento manso
sol fraco
passeio no parque
músicas ao longe
chegam misturadas
aos nossos ouvidos
balões coloridos
gente séria fazendo caminhada
e nós rindo pensando naquela feijoada
casais espalhados pelo gramado
crianças correndo
velhos vigiando na intenção de zelo
casais se beijando
no limite do se comendo
hummmm
cheiro de pipoca feita na manteiga

- Queres pipoca doce com chocolate?

flores no jardim
uma no teu cabelo
sorri pra mim
covinhas nas bochechas
provocam os lados da boca
teu batom carmim
te faz atrevida e louca
cheiro de flor de laranjeira
no ar
cortado de pequenas
borboletas
borboletear
uma tarde é pouca

e lá ao longe
o céu
se prepara para mais um show
de poente
arrepios
saudades
calafrios
tua mente
teu corpo
me invade
sorrio
seguimos em frente
olha 2010 aí gente!

hummmm

é isso
te levei comigo
viu?


1/2 beijo sabor Fanta Uva!
EU


Moça Bonita, por que é que, quando ninguém me procura, eu tenho a impressão de que fui raptado???


Música : Ella Fitzgerald & Cole Porter - So in love

Um comentário:

  1. Oi Moço Bonito...
    Sua Jardineira está linda, como tudo o que você se propõe a fazer.
    Só faltou uma coisinha... hehehe ;-)
    O seu, (o meu) lindo olho verde...

    Feliz Novo Ano!!!

    Porque me fizeste olhar para o céu,
    e me encantar com um novo arco-íris.
    Joguei todas as minhas dúvidas ao léu,
    para ser a tua desejada flor-de-lis.

    Na realeza de um mútuo sentimento,
    plantamos as sementes da esperança,
    cultivando juntos um só pensamento,
    que nos remete ao doce tempo de criança.

    Aquele em que havia o faz-de-conta
    e nele todo um tempo de bonança,
    cheio de alegria de ponta a ponta,
    brincadeiras, jogos, canto e dança.

    Mas também voltamos à adolescência,
    em que os sonhos nos fazem levitar,
    dando asas à liberdade e à irreverência,
    para além das nuvens douradas podermos voar.

    Trazemos dentro de nós a infância
    e a juventude,
    e tudo o que a vida nos deu,
    e tudo que retirou.
    Agora no outono da nossa existência,
    a plenitude virá,
    com a semente que o nosso coração plantou.

    Que no abraço
    da terra fértil da sublime emoção,
    ela cresça vigorosa
    nutrida pela seiva do amor.
    Que os bons ventos
    soprem a felicidade na direção,
    que nos leve a colher
    a mais bela e generosa flor.
    (Guida Linhares)

    1/2 beijo sabor creme de avelã.
    Margareth

    ResponderExcluir