quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Fábula-cosmogonia




Fábula-cosmogonia


Os insetos noturnos em torno da luz
As estrelas em torno das estrelas
Os meus pensamentos em torno de ti
Eu em torno do nada
O nada em torno de mim...


Os meus pensamentos em torno de si mesmos
Tu em torno dos meus pensamentos
O nada em torno de ti
Os insetos noturnos em torno do nada
As estrelas em torno de mim...


Eu em torno dos meus pensamentos
As estrelas em torno de ti
Os insetos noturnos em torno das estrelas
A luz em torno dos insetos noturnos
O nada em torno da luz...


As estrelas em torno de si mesmas
Os insetos noturnos em torno de si-mesmos
Tu em torno de ti mesma
Eu em torno de mim mesmo
O entorno em torno do entorno.

Poema : György Somlyó ~

~~~~~~~~~~

E ela pensou muito
sobre o convite dele
para um café...

Mas se fosse, desta vez,
não seria para um café,
como de tantas e tantas outras vezes
mas para ir até lá
e o abraçar com força
beijar com muita sede
e esquentar todo o seu corpo
com o corpo dele.

Refletiu no quanto seria bom
passar uma noite inteira com ele.
Acordar com ele...

Mas o receio
e a necessidade
de continuar disfarçando
toda a sua fragilidade
mais uma vez a impediu.

Ela precisava ser forte!

Olhou para o relógio
que naquela hora da noite
sempre parecia parado.

Sabia que se ligasse
mesmo àquela hora
ele estaria acordado
e iria atender.

E mais uma vez,
sucumbiu ao medo
congelou-se no frio da alma
tentou pensar em outras coisas...

Isso passa, pensou mais uma vez
e rezou para o dia chegar logo.

E era assim
Sempre assim,
não é moça bonita?

antoniOCarlos
2°1°
Ja...neiro
pelo meio

no abandono
do teu entorno
de tudo
eu mudo
no receio
de ser meio
absurdo
e você cheia
no contorno
de um desejo por inteiro



Frase do dia: Existe uma enorme diferença entre se ajoelhar e ficar de quatro...


Música : Fred Bongusto - CUORE COSA FAI

Um comentário:

  1. E assim seguimos: lá longe, sonhos soterrados,
    anelos inundados, a terra treme, o povo geme;
    logo ali, a natureza reage, as pinhas crescem,
    os figos amadurecem.
    A um cabelinho do olhar, o torno, o vento,o mar, o desejo, as mãos, o luar.
    Por fora, eu sou eu, tu és tu, poetas.
    Por dentro, somos bebês; mais dentro ainda
    somos espíritos maduros.
    Procuro um jeito de equacionar, a contradição de cada dia, a alma cheia de sabedoria,
    e a sensibilidade da poesia.

    Por isso te leio, todo santo dia...

    ResponderExcluir